A PEUGEOT Cycles, um dos principais atores do setor das bicicletas a nível mundial há quase 140 anos, continua a inovar com o lançamento de uma nova gama de bicicletas com assistência elétrica e conectadas, concebidas tanto para utilização em família como para os profissionais.

Em 2022, o mercado europeu de bicicletas com assistência elétrica atingiu um valor recorde de 5,5 milhões de unidades vendidas, o que representa um crescimento anual de 8,6%. Uma em cada quatro bicicletas vendidas na Europa no ano passado era elétrica.

Com uma vasta história de inovação que remonta a 1885, a PEUGEOT Cycles é agora um dos principais intervenientes no mercado, através do seu fabricante licenciado exclusivo, a Cycleurope Industries, que concebe, fabrica e distribui toda a atual gama, incluindo bicicletas com assistência elétrica (EAB), que cobrem os segmentos Junior, Trekking, City e Mountain.

Entre o final de 2023 e o início de 2024, a PEUGEOT Cycles vai expandir a sua gama de bicicletas de assistência elétrica com o lançamento de um conjunto de modelos novos e inovadores dotados das melhores tecnologias conectadas. Através de uma nova aplicação de smartphone dedicada, estes modelos oferecerão aos utilizadores funcionalidades como a assistência elétrica adaptativa, sistema de antifurto, alarme, geolocalização da bicicleta, navegação em tempo real, previsões meteorológicas no destino, estatísticas do percurso, entre outras, todas disponíveis desde o lançamento.

A PEUGEOT Cycles vai lançar esta gama de bicicletas com assistência elétrica e conectadas em três novas categorias:

  • Bicicleta de cidade (e-Bike Digital).
  • Bicicleta de carga com traseira alongada (e-Longtail Digital), uma bicicleta com uma secção traseira alongada que pode acomodar confortavelmente até duas crianças ou transportar carga, especialmente adequada para utilização familiar.
  • e-Front Load Digital, uma bicicleta de carga com uma distância entre eixos dianteira alargada, capaz de acolher uma caixa com capacidade até três crianças ou transportar cargas pesadas, indicada para uma utilização familiar ou profissional.

A nova gama de bicicletas de carga reforça a oferta de mobilidade elétrica da PEUGEOT Cycles, para responder às necessidades crescentes de cada vez mais clientes:

  • Famílias residentes em zonas urbanas, onde estão a ser desenvolvidas ciclovias e parques de estacionamento dedicados.
  • Empresas de todas as dimensões, desde os artífices que utilizam a sua bicicleta de carga de duas rodas como uma nova ferramenta de trabalho, até às empresas de logística que procuram uma gama complementar e competitiva de veículos ligeiros adaptados às entregas de última milha (last mile deliveries).

Estes três novos universos de bicicletas elétricas conectadas, destinados aos mercados B2C e B2B, serão concebidos e fabricados pela startup Beweel.

Toda a gama Peugeot Cycles estará disponível através das principais redes de revendedores da Cycleurope Industries. A Beweel comercializará os 3 novos universos de bicicletas conectadas através dos seus próprios canais de distribuição.

PEUGEOT foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor