Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a Bestravel?

Qualquer viagem é um momento emotivo, sensorial e incontornavelmente memorável. Há consumidores que esperam o ano inteiro por esses dias de lazer e descoberta, momentos que ficam presentes para sempre na sua vida e nas suas memórias coletivas. Tal como as viagens permanecem e transportam o viajante para um conjunto de lembranças felizes, a marca Bestravel, que os acompanha nessa viagem, faz parte dessa história e cria um momento de pertença e presença junto do cliente. O nosso claim “Ao seu lado, em todo o lado” é representativo desta promessa que fazemos. Dessa longevidade. De fazer parte da viagem, das histórias, dos lugares e da vida dos nossos clientes. Ao longo destes 20 anos, são muitos momentos em que estivemos ao lado dos nossos clientes: primeira viagem de casal, seguida da despedida de solteiro e da lua de mel até primeira viagem em família. Como este poderia dar tantos outros exemplos. É impossível não criar uma relação emocional com quem escolhe a Bestravel. Os nossos consultores de viagem são extensão afetiva e personalizada do serviço de qualidade que prestamos diariamente, são o elo emocional entre a marca e consumidor ao longo destes 20 anos porque as viagens são feitas de pessoas e para pessoas.

Porquê escolher a Bestravel?

Com 20 anos no sector das viagens, a Bestravel ano após ano, tem vindo a ser reconhecida como uma marca de confiança, tanto pelo seu serviço de excelência, como pelos seus profissionais fortemente especializados. O facto de termos sido eleitos “Escolha do Consumidor“, evidencia o trabalho feito diariamente ao longo destes anos, na criação de uma relação de confiança com um serviço de excelência a quem nos visita. A qualidade do serviço prestado pelos profissionais é um dos fatores decisivos para a satisfação dos clientes no setor das viagens. A empatia e a especialização demonstradas pelos agentes de viagem da Bestravel contribuíram significativamente para o sucesso da marca. Além disso, a Bestravel ao longo dos últimos anos estabeleceu relações sólidas com fornecedores/parceiros, o que permitiu que conseguíssemos oferecer pacotes e serviços exclusivos e a preços muito competitivos. Essas parcerias ajudam diariamente a garantir que os clientes recebam uma experiência consistente e de alta qualidade em todas as suas viagens e que, consequentemente criem uma relação emocional com a marca. É importante que continuemos a aprimorar esta abordagem e a mantermo-nos atualizados das tendências e demandas do setor. A indústria de viagens está sempre em constante evolução, com avanços tecnológicos e mudanças nas preferências e comportamentos dos clientes. Permanecer adaptável e inovador é fundamental para sustentar o sucesso a longo prazo. A Bestravel, enquanto marca não se posiciona e comunica apenas para um segmento específico no mercado. Concentramo-nos em chegar a diferentes tipos de consumidores e grupos etários através de diferentes estratégias de marketing. A nossa campanha de celebração dos 20 anos da marca remete precisamente para isso. Sob o mote “Desde 2023 a despertar emoções”, a campanha desperta um mundo de sensações e memórias direcionadas para diferentes perfis de clientes, desde os foodies aos amantes de praia e natureza, passando pelos apaixonados por cultura ou história. Nesse sentido, as nossas agências estarão equipadas a rigor para receber os nossos clientes e fazer aquilo em que são especialistas: transformar férias de sonho em realidade.

De que forma a Bestravel pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?

Inspirar as pessoas a experienciarem e a valorizarem essas experiências é o propósito da Bestravel. Afinal, são as experiências que nos moldam, nos ensinam e nos conectam com os outros e com o mundo ao nosso redor. Acreditamos que, sem margem para dúvidas, que as viagens geram felicidade. Ao encorajar os portugueses a explorarem novos destinos, diferentes culturas e tradições, a participar em atividades diferenciadoras e a criar memórias inesquecíveis, estamos a contribuir para o bem-estar e o crescimento pessoal de cada pessoa. Além disso, a constante procura por novas experiências fortalece também, o sentido de comunidade e coesão social, pois as pessoas acabam sempre por partilhar as suas vivências e emoções. Com certeza, ao seguir esse propósito, acreditamos estar a contribuir para tornar a vida dos portugueses mais significativa e com maior equilíbrio emocional.

Próximas novidades?

O setor de viagens tem passado por uma evolução significativa ao longo dos anos, impulsionada principalmente pelo avanço da tecnologia, mudanças nas preferências dos clientes e fatores económicos. Na Bestravel trabalhamos diariamente para proporcionar os melhores serviços e as melhores ofertas aos nossos clientes. Proporcionar uma experiência positiva aos clientes é essencial para qualquer empresa, especialmente no setor de viagens onde a concorrência é intensa. Algumas das principais tendências estratégicas para o futuro passa por 3 pilares:

1. Inovação – melhoria nas plataformas online para o cliente final, como também, para os nossos franchisados com o objetivo de proporcionar um serviço ainda melhor. Proporcionar uma maior facilidade de acesso à informação, de pesquisa de destinos, comparação de preços, de ler avaliações de outros viajantes e para fazer reservas online.

2. Personalização – Oferecer os melhores serviços significa garantir que os clientes tenham acesso a opções de viagens personalizadas, comodidades de qualidade e suporte adequado durante toda a jornada de compra.

3. Sustentabilidade – pretendemos ser e inspirar a uma maior consciencialização ambiental. Incentivar e informar sobre o turismo sustentável e como adotar algumas medidas nas viagens e no quotidiano. Ainda em 2023, já iniciámos algumas comunicações a promover experiências eco-friendly e algumas ações a adotar em diversos países pelo mundo, com o objetivo de melhor o sentido de comunidade, coesão social e ambiental.

Estas são apenas algumas das principais perspetivas que temos para o futuro. A Bestravel continuará a adaptar-se e a inovar para atender às necessidades dos seus clientes e acompanhar as mudanças no cenário global do sector das viagens.

Ricardo Teles

Diretor Operacional

Bestravel

BESTRAVEL foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor