1 – Quais são as mais-valias deste prémio para a vossa empresa/marca?

A Seguro Directo, marca do Grupo Ageas Portugal, tem equipas multidisciplinares dedicadas para responder às necessidades dos nossos consumidores. Assim, esta distinção vem reconhecer a qualidade do nosso serviço prestado e incentiva-nos a focar nas necessidades e expetativas dos nossos Clientes, levando a uma melhor satisfação e fidelização dos mesmos.

O prémio de Gestão Organizacional Orientada para o Cliente pode ainda ser visto como um reconhecimento externo da excelência da empresa nesta área, o que pode trazer benefícios em termos de imagem e reputação, dando lugar a uma vantagem competitiva. 

2 – Como é que o relatório de avaliação vos apoia na forma como gerem os processos centrados no consumidor? 

Ao estarmos incluídos nas marcas vencedoras que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos Colaboradores através de questionários respondidos online, deste que é considerado o único sistema de avaliação em Portugal que reconhece as empresas através de um ranking “Customer Centricity Management”, podemos logo concluir que estamos num ótimo caminho. 

Este barómetro vem reforçar a nossa estratégia e apoiar-nos na medida em que estamos totalmente adaptados à diversidade de ofertas e de segmentos-alvo do mercado segurador. 

3- O que é que este prémio representa para os vossos consumidores/clientes?

A satisfação dos nossos Clientes com o serviço prestado é fundamental para a continuação do nosso negócio. É para eles que desenvolvemos os nossos produtos e soluções e é com base nesta premissa que trabalhamos, diariamente, para conseguir acompanhar todas as tendências e comportamentos do Consumidor. Consideramos ser uma garantia de que nos estamos a adaptar a essas necessidades de forma eficiente e eficaz. 

Receber um prémio de Gestão Organizacional Orientada para o Cliente pode ajudar os Clientes a escolherem a melhor seguradora para suas necessidades, já que indica que a empresa está comprometida em fornecer um serviço de alta qualidade. Mas também fideliza os atuais – se os Clientes se sentem valorizados e bem atendidos pela Seguro Directo, permanecem fiéis à marca e recomendam ainda os seus serviços a outras pessoas.

4 – Sentem que internamente o facto de terem ganho um prémio customer centric motiva os vossos colaboradores?

A satisfação dos Colaboradores é um fator também muito relevante para nós e, prova disso é que as marcas vencedoras deste prémio são as que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos próprios Colaboradores, através de questionários respondidos online.

Com o esforço das equipas a ser reconhecido, podemos entender isso como uma motivação para o futuro. Queremos continuar a apostar na experiência do Consumidor e é muito importante estarmos alinhados – Clientes e Colaboradores – para, não só manter a qualidade do serviço que prestamos, como para inovar nas ofertas disponibilizadas. 

Em Equipa continuaremos a agir de forma a proporcionar um serviço de qualidade, que simplifique o dia a dia dos nossos Clientes e Consumidores, ligando ao nosso propósito e assinatura de marca: ‘tão simples, tão inteligente’.

 

Hugo Julião

Marketing Canal e Digital

Grupo Ageas Portugal

 

Seguro Direto foi eleita Escolha de Excellentia 2023.


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