Data: julho 2023

Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a Europcar?

Na Europcar trabalhamos diariamente para oferecer soluções criativas e diferenciadas que respondam às necessidades do mercado e que surpreendam pela positiva os nossos clientes. Como tal, esperamos ser reconhecidos como uma marca que presta um serviço de excelência, pelo que acreditamos que temos vindo a desenvolver uma relação de confiança e proximidade com os nossos clientes, que faz com que estes se sintam tranquilos e seguros ao alugarem o seu meio de transporte connosco.

Porquê escolher a Europcar?

Escolher a Europcar é escolher uma marca líder de mercado, assente na excelência e que trabalha diariamente para dar resposta àquilo que os clientes procuram. Prova disso é a amplitude do nosso serviço que dá resposta a particulares e empresas, que apesar de terem necessidades e objetivos diferentes, são sempre contemplados com a confiança, qualidade, segurança e simplicidade dos serviços e oferta da Europcar. E é também esse compromisso que nos leva a inovar e procurar soluções cada vez mais sustentáveis, com uma atitude pioneira. Por exemplo, no segmento de turismo temos apresentado soluções sustentadas em inovações tecnológicas e que nos têm permitido apresentar produtos muito interessantes. Falo, por exemplo, do serviço deskless onde a Europcar apresenta um serviço imbatível em duas das suas marcas – o Europcar Premium Pick up e o Goldcar Key n’Go. Recorrendo a um QRcode o cliente dirige-se à estação onde, sem necessidade de intervenção humana, lê o código QR num kiosk eletrónico que de imediato disponibiliza a chave da viatura. Todo o processo demora menos de 1 minuto. É uma evolução no serviço ao cliente e na experiência de aluguer verdadeiramente transformador: digital, cómodo, rápido e sem quaisquer complicações. No segmento empresas, também estamos a antecipar as necessidades dos nossos clientes, que pretendem um rigor acrescido de saber ao minuto o que se passa, com a preocupação de controlo de custo na utilização das suas frotas. Como resposta, neste momento temos 98% da frota conectada, cumprindo na íntegra toda a legislação RGPD. São argumentos, serviços e inovações como estas que levaram os consumidores a distinguir-nos com este prémio pela 5ª vez.

De que forma a Europcar pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?

A Europcar contribui diariamente para a felicidade dos seus clientes ao trabalhar para melhorar a sua performance de sustentabilidade e, assim, reduzir o seu impacto ambiental no meio ambiente e garantir um mundo melhor para todos. Queremos que os nossos clientes possam utilizar os nossos meios de transporte estando conscientes de que são o mais sustentáveis possíveis, uma vez que este é um ponto importante, que nos levou a transformar a nossa frota, com o objetivo de que 25% da mesma seja Verde até 2025. Para além deste compromisso com o futuro do planeta, os nossos clientes sabem que podem confiar nos serviços prestados pela Europcar, o que lhes garante uma tranquilidade renovada a cada viagem.

Próximas novidades?

A Europcar está atenta aos sinais do mercado e às necessidades dos clientes, pelo que estamos focados em continuar a evoluir no serviço ao cliente e na experiência de aluguer dos nossos meios de transporte, através da digitalização, sustentabilidade, aumento do comodismo e rapidez, e redução de possíveis complicações na experiência dos nossos clientes, quer ao nível particular, como empresarial. Além disso, a nossa integração na Green Mobility Holding (formada pela Volkswagen, Attestor e Pon Holdings) está a ser um grande impulso para o grupo do ponto de vista financeiro, o que está a permitir acelerar os projetos tecnológicos em que já estamos envolvidos e iniciar novos de forma ágil, flexível e inovadora. Queremos estar na base da futura oferta de mobilidade da Volkswagen e estamos preparados para acelerar a nossa transformação contínua para uma plataforma de mobilidade líder, o que significa o arranque de uma era de otimismo para a Europcar e a garantia de que traremos novidades positivas e impactantes para o mercado da mobilidade.

Paulo Pinto

Head of Country Europcar Mobility Group

Europcar

EUROPCAR foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor