Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a ALDI?

As várias distinções que temos obtido a nível nacional ano após ano, tanto ao nível de reconhecimento de marca, como ao nível de produtos e categorias, demonstram-nos que os portugueses confiam cada vez mais na ALDI, que gostam dos nossos produtos e marcas próprias, que reconhecem a sua qualidade e fator distintivo, e que, inclusive, as elegem como a sua preferência.

O facto de termos sido recentemente eleitos “Escolha do Consumidor”, pelo terceiro ano consecutivo, com cada vez mais marcas próprias vencedoras em diferentes categorias, diz-nos isso mesmo: que somos a sua escolha número um em cada vez mais segmentos de produtos, e que marcas como TESOUROS DO MAR®, SENHOR DO LAGAR®, MILSANI®, GUT BIO®, bem como o nosso pão e pastelaria já fazem parte do seu dia-a-dia.

E para que possamos levar os nossos produtos de eleição à mesa de mais famílias, o nosso caminho é claro: queremos abrir mais lojas, estar mais ainda próximos e ampliar o nosso sortido e a qualidade que já nos reconhecem.

Porquê escolher a ALDI?

A ALDI procura fazer a diferença no dia-a-dia dos portugueses e acrescentar valor às suas compras de supermercado, com uma oferta verdadeiramente diferenciadora, que se reflete na introdução de novos produtos alimentares e não alimentares todas as semanas, com base num novo tema.

Para tal, importa, obviamente, perceber quais são as maiores necessidades dos consumidores e ir buscar inspiração às mais recentes tendências do setor, correspondendo com produtos e marcas distintivas, sempre ao melhor preço para a qualidade oferecida. Tudo isto aliado à inovação, exclusividade e à experiência de descoberta nas nossas lojas. “Faz a Diferença” é a nossa assinatura, como comunicamos com os nossos clientes, mas também se materializa na forma como nos posicionamos e atuamos.

De que forma a ALDI pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?

Quando entram nas nossas lojas, os nossos clientes sabem que vão encontrar algo diferente e único. Há um fator surpresa associado à nossa experiência de loja, proporcionado quer pelas nossas semanas temáticas – onde vamos buscar inspirações aos sabores do mundo (ex. cozinha asiática, americana…) ou aos diferentes estilos de vida dos portugueses (ex. alimentação biológica, vegan…) – quer pelos artigos de bazar que se destacam pelo seu preço apelativo e pela sua diferenciação. Mas a surpresa também se prolonga nos nossos frescos e nas nossas marcas próprias, pois procuramos diversificar e expandir continuamente o nosso sortido, incluindo cada vez mais alternativas para toda a família.
Além disso, como queremos igualmente contribuir para que façam sempre as melhores escolhas, privilegiamos uma seleção cuidada e criteriosa de ingredientes e fornecedores, um processo de produção rigoroso e, em vários casos, a colaboração com comunidades locais para a criação de produtos com essência portuguesa, vindos do nosso país – tendo, obviamente, sempre em consideração um preço competitivo.

Novidades para 2023?

O nosso foco é continuar a servir as famílias portuguesas, de forma cada vez mais rápida e conveniente, dando-lhes a conhecer o nosso conceito, a nossa variedade de produtos aliada a um bom preço, e passar a estar no seu top of mind no que toca à loja preferencial para fazer todas as suas compras de supermercado.

2023 será também um ano de investimento e expansão, com a abertura de novos espaços e com a criação de mais postos de trabalho. Vamos continuar a celebrar várias aberturas, mas também a apostar na remodelação de lojas mais antigas.

Ricardo Santos

Managing Director MarCom

Bake Off, Tesouros do Mar, Milsani, Senhor do Lagar, marcas próprias do Aldi, foram eleitas Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor