Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com o Standvirtual?
Somos aquele amigo/a que percebe de carros. Que nos ajuda a decidir melhor. Mas também somos a homepage de muita gente apaixonada por carros e que navega pelas nossas páginas para sonhar ou ver mais de perto os clássicos, os desportivos, as raridades e as novidades do mercado. Na verdade, somos o parceiro de confiança para o consumidor, que quando entra no Standvirtual, espera encontrar os melhores veículos do mercado à venda. Com 19 anos de vida – que numa marca digital é uma eternidade – penso que conseguimos este estatuto no panorama nacional.
Porquê escolher o Standvirtual?
O Standvirtual é a única plataforma do mercado com uma oferta integral para alguém que procura um veículo. Com mais de 40.000 usados e, com toda a informação necessária para a tomada de decisão, soma ainda viaturas comerciais, motos, pesados e barcos. A diferenciação continua quando olhamos para a secção de Carros Novos, que permite ao consumidor comparar modelos de diferentes marcas no mesmo lugar, sem ter que andar a saltar de um website para o outro. A mais valia é que o utilizador pode consultar preços de aquisição e preços de renting, fazendo depois a sua própria análise, consoante as suas necessidades.
De que forma o Standvirtual pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?
O objetivo do Standvirtual é facilitar a escolha de alguém que está na jornada de compra de um veículo novo ou usado. Trabalhamos esta missão com uma vasta oferta e através da confiança que transmitimos com toda a informação partilhada nos anúncios online e uma moderação exigente, por parte das nossas equipas e inteligência artificial. Existe também uma enorme preocupação em acompanhar o consumidor desde o primeiro momento em que é iniciado o desejo ou a necessidade de comprar um carro. E para isto contribuímos com muito conteúdo em vídeo e texto sobre mercado, modelos e operadores.
Novidades 2023?
Depois de um 2022 muito preenchido em termos de novidades, com parcerias importantes ao nível da mobilidade elétrica, do financiamento e dos carros novos. Ainda em 2023 e sem levantar muito o véu: vamos continuar a ser fiéis ao nosso posicionamento de parceiro de confiança e manter a aposta em disponibilizar cada vez mais informação sobre os veículos, para reduzir a assimetria que muitas vezes existe entre quem compra e quem vende, mas também na forma como o consumidor se relaciona com o vendedor. Vamos certamente contribuir para elevar a discussão sobre as novidades do mundo automóvel com vários fóruns de debate.
Ricardo Cardoso
Marketing Manager
Standvirtual
Standvirtual foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui