A experiência positiva com a marca (60%) é também um fator decisivo para os consumidores masculinos, que ainda optam maioritariamente por lojas físicas

A Escolha do Consumidor realizou um estudo online, a propósito do Dia do Pai, de forma a compreender melhor os hábitos de consumo masculino. O estudo englobou um questionário aplicado a consumidores do sexo masculino, mas também a consumidoras do sexo feminino, com as conclusões a demonstrarem resultados maioritariamente consensuais, sobre a forma como o consumidor masculino faz as suas compras e qual a preferência que dá na escolha de produtos a comprar.

Quando compram artigos como relógios, carros ou smartphones, a maior parte dos consumidores masculinos valoriza sobretudo a qualidade, mesmo que o produto tenha um preço mais elevado (68%). Apenas 34% menciona comprar por impulso, com também 68% a referir que, usualmente, opta por fazer uma compra planeada e ponderada. 

Já para os 96% que fazem compras no supermercado, o fator de preferência para quase metade é sobretudo o preço (48%), com cerca de um quarto a referir que também está especialmente atento à qualidade (26%)

No que diz respeito a marcas, 60% afirma que só consegue sentir confiança através da sua experiência com a mesma e 12% dá ouvidos a quem já tenha tido algum tipo de experiência com a marca em questão. A grande maioria dos consumidores masculinos (75%) continua a escolher a loja física como local de eleição para fazer compras, com 25% a referir que prefere fazer compras online

Teresa Preta, Diretora Geral da Escolha do Consumidor, refere que “nestas ocasiões, é notória a preferência do consumidor masculino por produtos de qualidade, ainda que mais caros, mas com um tempo de utilização mais longo, como se espera, por exemplo, de um relógio, que pode inclusivamente ser uma peça para a vida e passar para gerações futuras”.

Confrontando o sexo feminino sobre a sua perceção dos hábitos de consumo dos companheiros, pais ou familiares, aplicando as mesmas questões, os resultados são curiosos e bastante consensuais: 66% das mulheres concorda que o sexo masculino costuma planear o que compra e 40% acredita que os seus companheiros e familiares dão preferência à qualidade, quando escolhem os produtos. 

60% refere que os seus companheiros costumam ir às compras ao supermercado mas, curiosamente, 45% indica que os seus pais não têm por hábito fazê-lo. Das consumidoras femininas inquiridas, 75% reforça que os seus companheiros e familiares preferem fazer compras numa loja física.

No geral, estes resultados indicam que os consumidores do sexo masculino valorizam a qualidade dos produtos e a experiência com a marca, além de planearem o que pretendem comprar e optarem por lojas físicas. Já nos supermercados, a maioria escolhe os produtos de consumo em função do preço.

Desta forma, e seguindo as respostas dadas a este questionário, a GMS-Store, especialista e Apple premium reseller, tem nas suas lojas variados produtos que vão ao encontro das opiniões dos consumidores para este dia especial. Qualidade, preço, acessibilidade e experiência marcam pela positiva nos mais variados estabelecimentos desta marca.

“Como Apple Premium Reseller sabemos que a qualidade dos nossos produtos é um fator crucial para os consumidores masculinos. É nestes sentido que não só lhes oferecemos produtos excepcionais, mas também um atendimento e acompanhamento premium, para que possam tomar decisões informadas e escolher o produto ideal, que satisfaça na totalidade as suas necessidades e preferências“, refere a GMS-Store.

GMS Store foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


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