A Kärcher é a preferida dos portugueses, tendo sido eleita Escolha do Consumidor em 2024. De que forma esta distinção reforça a vossa promessa de marca junto dos consumidores?

A Kärcher, em Portugal representada pela Neoparts, trabalha constantemente para desenvolver novas soluções de limpeza e acompanhar a evolução do mercado e responder às várias necessidades dos consumidores e empresas. Esta distinção, pelo segundo ano consecutivo, veio consolidar a qualidade superior dos nossos produtos e inspirar a marca a continuar a desenvolver produtos inovadores na categoria de limpeza, e claro, em “Alta Pressão” onde somos a referência no sector com mais de 70% de quota de mercado em Portugal, agora reforçada por este reconhecimento tão importante, feito pelos próprios consumidores.

 Quais os critérios de design e engenharia que permitem à Kärcher liderar o mercado de lavadoras de alta pressão?

Em primeiro lugar pela qualidade e performance dos nossos produtos, que juntam os mais altos padrões de qualidade a décadas de expertise. Não é por acaso que o claim da marca é “Karcher faz a diferença”.

Depois, pela versatilidade dos mesmos. A tecnologia de limpeza Kärcher é usada em quase todas as áreas imagináveis, desde um simples aspirador doméstico a uma máquina de limpeza industrial de uma obra. Os nossos clientes podem variar entre jovens pilotos de motocross, manutenção doméstica a um prestador de serviços de construção. Queremos proporcionar aos nossos consumidores a melhor experiência de limpeza.

A nossa gama é muito versátil e o desempenho dos nossos produtos é reconhecido em todo o mundo. Kärcher é sinónimo de tecnologia de limpeza de alto desempenho a preço justo.

As nossas máquinas de Alta Pressão, diferenciam-se pela inovação associada à tecnologia, a gama Smart Control permite a conectividade via bluetooth à app Kärcher Home & Garden, que possibilita obter resultados de limpeza superiores, adaptados a cada necessidade, por exemplo, a app permite perceber a pressão ideal a ser utilizada em cada objeto durante o processo de limpeza para uma otimização dos resultados e gestão do consumo de água e detergente, traduzindo-se numa limpeza mais personalizada, mais sustentável e amiga do ambiente. Os objetos, pavimentos e fachadas ganham uma nova vida. Seja qual for o nível de exigência, onde antes a sujidade dominava, não existe depois nada mais do que limpeza.

 Há novidades que a Kärcher tenciona lançar em breve no mercado português?

A inovação está no ADN da marca há mais de 80 anos. O seu fundador Alfred Kärcher procurou sempre encontrar novas soluções para cada desafio e até hoje esse espírito de inovação mantém-se. Como prova disso, recentemente lançámos em Portugal a nova máquina de limpeza a vapor topo de gama da Kärcher, Sc 5 Deluxe para quem é exigente com a limpeza e o meio ambiente, pois dispensa o uso de químicos, e as Lavadoras a bateria Kärcher FC 2-4 e FC 4-4 que aspiram e limpam numa só passagem. Todos os dias, mais de 1.000 funcionários Kärcher trabalham em inovação e desenvolvimento para desenvolver novas soluções.

 Que estratégias implementa a Kärcher para responder à crescente procura por soluções de limpeza mais sustentáveis e energeticamente eficientes?

A capacidade de adaptação às necessidades e expectativas do mercado local é sem dúvida um dos eixos diferenciadores da Kärcher, onde a sustentabilidade se insere. A Kärcher é uma marca eticamente responsável e que respeita o meio ambiente. Produz com baixas emissões, seleção de materiais ecologicamente conscientes e sistemas de poupança de energia e de água.

Ao contrário do que as pessoas possam pensar, as máquinas de Alta Pressão ajudam a poupar o consumo de água. Na realidade, chegam a reduzir até 80% do consumo de água durante um processo de limpeza quando comparadas com a tradicional mangueira.

Por exemplo, uma mangueira tradicional gasta em média 20 a 30 litros de água por minuto enquanto uma lavadora de alta pressão gasta apenas 5 litros por minuto. Ou seja, são mais amigas do ambiente e os resultados de limpeza são claramente superiores graças ao poder da alta pressão.

Além disso, a marca definiu metas até 2025 para a redução de plástico e utilização privilegiada de matérias-primas sustentáveis na produção dos equipamentos. Quem compra um produto Kärcher sabe que está a adquirir tecnologia de ponta com eficiência energética e produzida de forma ética.

Nuno Coutinho

Diretor Geral – Kärcher

Kärcher foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor