De forma a reforçar o apoio às famílias portuguesas e perante o fim da medida “IVA zero”, a ALDI Portugal vai lançar uma nova campanha onde desconta o valor igual ao do IVA numa seleção de produtos alimentares que já beneficiavam desta medida. Esta campanha, que estará em vigor até dia 29 de fevereiro, abrange mais de 300 artigos das suas marcas próprias, onde se destacam as categorias de carne e peixe, congelados, laticínios, mercearia, padaria e artigos sem glúten.
“STOP IVA” é o nome da nova campanha multimeios da ALDI, através da qual o retalhista discount anuncia que vai descontar o valor igual ao do IVA numa seleção de produtos alimentares essenciais de marcas próprias, após o término do “IVA zero” previsto para amanhã, dia 4 de janeiro.
Com o fim desta medida, confirmado pelo Governo em dezembro de 2023, passa novamente a ser aplicado ao preço dos produtos alimentares a taxa de IVA legal em vigor. Porém, a ALDI irá aplicar uma redução direta no preço de alguns produtos de marcas próprias que já estavam abrangidos pelo “IVA zero”, de forma a mantê-los iguais aos preços de 04/01/2024, data do último dia desta medida.
Assim, ao abrigo da nova campanha, que inicia a 5 de janeiro, os consumidores vão poder encontrar mais de 300 produtos de marcas ALDI com o desconto igual ao valor do IVA, em várias categorias, entre as quais carne e peixe, congelados, laticínios, mercearia, padaria e artigos sem glúten. As frutas e legumes também beneficiarão deste desconto, mas apenas até dia 16 de janeiro. O P.V.P. final estará visível através de etiquetas de preço especiais com indicação “STOP IVA”, de forma a que os clientes possam facilmente identificar estes produtos nas prateleiras, bem como o preço final a pagar.
Já no talão de compra, os clientes vão poder ver discriminada a percentagem do IVA referente aos produtos adquiridos, mas não aparecerá o valor descontado, pois este já estará refletido no P.V.P. final, apresentado nos preçários.