A Sport Zone foi novamente eleita Escolha do Consumidor em 2024. De que forma esta distinção reforçou a posição da marca no mercado?

Esta distinção reflete o nosso foco constante no cliente, na sua satisfação, no seu envolvimento com a marca e na experiência de compra tanto online como offline,  reforçando o nosso valor no mercado. É um orgulho continuar a ver o esforço e a dedicação de todas as nossas equipas, assim como o trabalho que desenvolvemos em conjunto, a serem destacados e valorizados pelos consumidores. Este reconhecimento inspira-nos a continuar a crescer e a trabalhar em função da nossa comunidade.

A Sport Zone tem vindo a apoiar e a patrocinar atletas e eventos desportivos locais. Sentem que estas iniciativas fortalecem a ligação da marca com a Comunidade?

Sem dúvida. Temos vindo a criar uma comunidade fortíssima e que se relaciona e envolve ativamente nas nossas iniciativas de forma muito natural, pelo que olhamos para estas relações como parcerias estratégicas, que devem agregar valor para todas as partes envolvidas. O facto de privilegiarmos sempre o que a comunidade procura, o que consome, o que a inspira e as suas necessidades tem-nos permitido criar oportunidades de engagement que nos permitem continuar a estreitar relações e a conduzir a forma como trabalhamos as nossas parcerias, o nosso posicionamento, o conteúdo que criamos e a proximidade que estabelecemos com a audiência.

Com a crescente tendência de práticas desportivas sustentáveis, de que forma a Sport Zone está a adaptar a sua oferta de produtos para atender a este novo paradigma?

A sustentabilidade é um tema que nos preocupa e que tem vindo a ser trabalhado ativamente ao longo dos últimos anos, e que se reflete não só na nossa oferta, como também na produção das nossas marcas próprias. Além disso, desde 2020 que fazemos parte do Better Cotton, o programa de algodão sustentável mais importante do mundo, e cuja meta é tornar a produção global de algodão melhor para os trabalhadores, para o meio ambiente e para o futuro do setor. 

Em 2023, desenvolvemos uma coleção cápsula da nossa marca própria, Doone, destinada a homens e mulheres com um estilo de vida ativo mas que dão importância à comodidade. As peças são constituídas por materiais sustentáveis, tecidos macios e respiráveis e contam com acabamentos de alta qualidade.

Na Sport Zone temos ainda como objetivo assegurar que pelo menos 60% do nosso algodão seja mais sustentável até ao final de 2026.

Partilhe connosco uma estratégia bem-sucedida implementada pela marca, para aumentar o envolvimento dos clientes nas lojas físicas e online.

A estratégia que adotamos é omnichannel, portanto primamos por conceder ao cliente uma experiência de navegação agradável (site ou App), com uma interface intuitiva e cuidada, permitindo-nos ter maior retenção, que por consequência resulta numa imagem positiva da marca. 

Ainda na loja online, o cliente tem a possibilidade de verificar o stock disponível em loja física de qualquer produto.

Para as lojas físicas, transportamos a mesma génese. O layout é projetado com a mesma identidade da marca para proporcionarmos uma experiência coerente, e investimos ainda na criação de espaços e dinâmicas diferenciados e que nos permitem reforçar a ligação com as várias comunidades que interagem connosco. Introduzimos a evolução do conceito de loja com a incorporação tecnológica – Sneaker Bar – no qual o cliente é autónomo, podendo selecionar o calçado que pretende pedir, e que lhe é entregue através de uma cinta transportadora que atravessa a loja desde o armazém. 

Independentemente do canal preferencial para visita e/ou compra, é importante que o cliente encontre soluções que atendam às suas necessidades, assim como apoio próximo e acessível. Em ambos os canais oferecemos uma variedade de artigos, adaptados aos praticantes de desporto como aqueles que procuram soluções de roupa casual para o dia-a-dia, para as diversas atividades desportivas existentes, assim como uma equipa de assistência ao cliente sempre disponível para ajudar os nossos clientes.

Sara Ribeiro

Global Brand Manager – Sport Zone

Sport Zone foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice