A Uriage foi novamente eleita Escolha do Consumidor em 2024. Qual o impacto desta distinção para a vossa marca?
Para a Uriage este reconhecimento por parte dos nossos consumidores é um sinal claro de confiança e de que estamos no caminho certo. São já 3 anos consecutivos em que os nossos consumidores reforçam a nossa credibilidade e valorizam a nossa qualidade. Internamente, é também muito importante para toda a equipa, é o reconhecimento do esforço e trabalho de todos!
Os produtos Uriage são conhecidos pelo rigor científico e eficácia. O que fazem para equilibrar a comunicação destes benefícios clínicos com a necessidade de transmitir uma mensagem de carinho e proximidade, essencial para o público de produtos de bebé?
A Uriage consegue o equilíbrio perfeito entre a expertise dermatológica da marca com a componente sensorial. Há mais de 30 anos a cuidar da pele dos portugueses, oferecemos cuidados dermocosméticos com a máxima eficácia e tolerância, assim como com texturas e galénicas inovadoras. Os momentos partilhados entre os pais e o bebé, como o momento do banho e o contacto pele a pele são únicos, sendo um privilégio para nós fazer parte destes momentos de partilha reforçando o vínculo de carinho e proximidade com o bebé.
Com a sustentabilidade a ganhar cada vez mais importância no mercado, que práticas ecológicas têm sido implementadas pela Uriage, tanto na formulação dos produtos de bebé como nas embalagens?
Ao longo dos últimos anos, temos vindo a assistir a uma maior procura por cuidados mais sustentáveis, e é nesse sentido que a gama Uriage Bebé foi reformulada em 2022. A gama Uriage bebé apresenta fórmulas mais limpas e biodegradáveis, com 98% de ingredientes de origem natural, muito sensoriais e com uma excelente eficácia e segurança. Uma gama eco-friendly com embalagens recicláveis e uma forte experiência dermopediátrica.
Sempre com a preocupação de respeitar a pele delicada do bebé, é recomendada e prescrita por pediatras, dermatologistas e utilizada nas maternidades.
A Uriage tem apostado na hidratação como um dos pilares dos seus produtos de higiene para bebé. Que novas tendências estão a emergir no cuidado da pele dos mais pequenos e como a marca está a adaptar-se para continuar a liderar no setor?
Todos os produtos da gama Uriage Bebé incluem Água Termal na sua composição.
É um ingrediente estrela, uma água 100% pura, natural, rica em minerais.
Rica em propriedades hidratantes e suavizantes, reforça a barreira cutânea, previne a desidratação e protege contra as agressões externas, garantindo um reforço na hidratação em 32% em 1 hora!
Desta forma conseguimos assegurar uma pele saudável, devidamente hidratada e protegida com um conforto extremo. Acreditamos que a Água Termal é um elemento-chave para garantir a eficácia dos nossos cuidados e que reforça o posicionamento da única marca termal no cuidado da pele do bebé.
A Uriage está em constante inovação, temos uma equipa de investigadores que diariamente está focada em apresentar novidades alinhadas com as tendências de mercado, sempre com a premissa da sustentabilidade.
Marco Loureiro
General Manager Uriage & Apivita Portugal