A Wells foi eleita pelos consumidores portugueses em 2024 na categoria “Óticas”. Qual o significado deste reconhecimento para a marca?

Ser eleita a Escolha do Consumidor na categoria Óticas, foi sem dúvida um dos grandes marcos conquistados pela Wells este ano. Não podíamos estar mais orgulhosos, pois não há reconhecimento melhor do que aquele que é dado pelo nosso cliente e nos destaca como sendo o seu especialista de confiança! 2023 foi um ano em que em que acelerámos a expansão de óticas no modelo especializado (stand alone), reforçámos a formação técnica, desenvolvemos um novo conceito de loja com uma experiência única e melhorada para o cliente, atingimos o maior NPS de sempre e tudo isto contribuiu certamente para fechar o ano com chave de ouro ao conquistar este tão relevante voto de confiança!

A Wells está a integrar novas tecnologias e abordagens para melhorar a saúde ocular dos seus clientes? Se sim, de que forma?

Sim. Com o desenvolvimento do novo conceito das nossas óticas em modelo inteiramente dedicado à ótica e audiologia, temos tido uma preocupação reforçada numa experiência única e especializada na saúde ocular dos nossos clientes; oferecemos uma ampla variedade de produtos, consultas gratuitas de optometria, contactologia, audiologia e uma grande aposta na digitalização com experiências interativas e personalizadas; temos um inovador serviço de personalização de óculos – Made by You – que permite ao cliente experimentar e personalizar os seus próprios óculos com mais de quatro mil combinações possíveis, desde cores, modelos, lentes, e ainda a opção de gravar frases ou o próprio nome nas hastes dos óculos. Desenvolvemos também o conceitoMade for You expositor de lentes oftálmicas, que possibilita ver em detalhe a grossura, a cor e a tipologia de proteção das lentes para que o nosso cliente consiga ter uma experiência personalizada e melhorada no que diz respeito à escolha das lentes dos seus óculos. Além disso, a insígnia investiu também em equipamentos de tecnologia avançada para medições dos parâmetros oculares com elevada precisão. E com o objetivo de melhorar o serviço ao cliente, nas novas lojas, a Wells garante entregas mais rápidas de óculos graduados – óculos monofocais em apenas 1 hora. Dada aforte componente de serviços que temos, os nossos colaboradores são altamente qualificados para um atendimento especializado e que vá ao encontro de todas as necessidades do cliente.

A sustentabilidade é uma preocupação crescente entre os consumidores. De que forma a Wells integra práticas sustentáveis no design e seleção dos seus produtos óticos?

Sim. A Sonae tem um longo legado em sustentabilidade, com um papel pioneiro e visionário no compromisso e equilíbrio do negócio com a natureza. E como não poderia deixar de ser, na wells esta é também uma preocupação e prioridade; trabalhamos juntos para a criação de valor sustentável e responsável. Em particular na ótica, temos tido uma preocupação mais cuidada na escolha dos nossos produtos; temos apostado em óculos “eco”, produzidos com materiais recicláveis ou reciclados. Também no desenvolvimento da nossa marca própria temos tido uma preocupação premente, seja na eliminaçãocrescente de plásticos das nossas embalagens, seja na produção e lançamento de gamas de óculos “eco” desenvolvidos com materiais mais sustentáveis.  

Qual é a estratégia da Wells para educar e sensibilizar os consumidores sobre a importância dos cuidados com a visão?

Na Wells privilegiamos uma inovação constante, complementando a oferta com uma gama alargada de produtos, equipamentos e serviços inovadores no mercado, sempre com o objetivo de democratizar o acesso à saúde e bem-estar em Portugal, particularmente a saúde ocular que é uma das nossas prioridades.

Com equipamento de diagnóstico de última geração, as nossas lojas estão prontas para receber toda a família. Realizamos consultas e exames completos, realizados por uma equipa altamente qualificada e dedicada à saúde ocular e auditiva dos nossos clientes. Através do nosso forte plano de comunicação, sensibilizamos constantemente os nossos clientes para a importância da realização de consultas de ótica e audiologia periódicas, consultas estas que são totalmente gratuitas. E claro, temos uma proposta de valor bastante competitiva no mercado e que se diferencia por ser simples, clara e bastante transparente para o cliente.

Parte do nosso plano estratégico para este ano continua a ser a forte aposta em expansão de novas óticas, sejam elas em formato integrado ou em modelo “stand alone”. Isto contribuirá para que cumpramos o objetivo de encerrar o ano com mais de 250 óticas, e que aumentemos a nossa presença em mais regiões, permitindo que estes serviços estejam ao alcance de mais pessoas. É desta forma que concretizamos um plano de expansão totalmente alinhado com a nossa missão de democratizar o acesso à saúde e bem-estar, no qual estes serviços especializados em ótica e audiologia se incluem, reforçando também o nosso posicionamento como marca especialista em ótica.

Vera Narciso

Diretora Comercial Wells Ótica e Audiologia

Wells foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice