- A iniciativa Mãos à Obra da LEROY MERLIN regressa com um conjunto de workshops presenciais e online dedicados à sustentabilidade
- A 5 de junho, a iniciativa estende-se a instituições de norte a sul do país, e ainda à Madeira, para celebrar o Dia Mundial do Ambiente de forma mais criativa e sustentável
- SintrAmbiente’24, a Feira do Ambiente e Sustentabilidade de Sintra, recebe o último workshop desta edição Mãos à Obra e conta com a influenciadora Maria Prata Rodrigues para criar um candeeiro sustentável
Cuidar do planeta e criar soluções mais amigas do ambiente está agora à distância de um workshop Mãos à Obra. A iniciativa da LEROY MERLIN está de volta e, desta vez, vem ajudar os apaixonados pelo DIY a dar vida aos seus projetos da forma mais sustentável possível, numa série de workshops presenciais e online.
Depois de ter ajudado os apaixonados por decoração a preparar os seus jardins para a Primavera, a LEROY MERLIN dedica-se agora à sustentabilidade. Comprometida em ter Impacto Positivo a nível humano, económico e ambiental, a marca especialista em decoração, construção, bricolage e jardim estende agora a sua missão às comunidades locais para juntos fazerem a diferença.
De 17 de maio a 8 de junho, estão previstos oito temas para os workshops nas lojas LEROY MERLIN de norte a sul do país. Com a ajuda de formadores especializados, será possível aprender a aplicar azulejos sobre azulejos antigos, a restaurar móveis antigos, a criar uma caixa organizadora, a fazer um candeeiro reciclado, cultivar alimentos de forma orgânica, criar um sistema de rega gota a gota, trocar uma torneira e a isolar portas e janelas. Também em loja, na LEROY MERLIN Projetos, em Telheiras, está ainda previsto um workshop especial com a formadora especialista Rita Tapadinhas, onde será possível descobrir como fazer compostagem doméstica.
Já fora de portas, a LEROY MERLIN tem também planeados workshops muito especiais. No dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, instituições de norte a sul do país e Madeira recebem os especialistas da LEROY MERLIN para, em conjunto, dar vida a projetos de bricolage associados à construção de casas mais eficientes. Esta é a primeira vez que a iniciativa Mãos à Obra se estende até tão longe para chegar a mais pessoas e poder fazer a diferença.
No entanto, não fica por aqui. No dia 8 de junho, entre as 16h e as 18h, o Mãos à Obra + Sustentável desloca-se até à SintrAmbiente’24, a Feira do Ambiente e Sustentabilidade de Sintra, para envolver os visitantes num workshop especial. Com a ajuda da influenciadora Maria Prata Rodrigues, designer de interiores e apaixonada por decoração em segunda-mão, os participantes poderão aprender a criar um candeeiro mais sustentável de forma totalmente gratuita.
“A sustentabilidade está no coração da estratégia da LEROY MERLIN e por isso estamos muito entusiasmados por poder aliar a bricolage a uma forma de “fazer acontecer” mais amiga do ambiente. Queremos inspirar todos os nossos clientes a que se tornem mais autónomos nos seus projetos, pois isso significa que poderão realizar os seus projetos de forma mais descomplicada, mas, também, mais económica. É sempre uma experiência muito positiva quando nos juntamos com os nossos clientes de forma tão próxima, mas desenvolver soluções mais eficientes e com menor pegada ecológica em conjunto é ainda mais especial”, refere Ana André, Diretora de Marca, Aquisição e Growth da LEROY MERLIN Portugal.
Os horários dos workshops presenciais variam de loja para loja, podendo ter uma duração entre os 30 minutos até às 3 horas. Há workshops que necessitam de inscrição prévia, pelo que para colocar “Mãos à Obra” de forma mais sustentável, o cliente deve consultar a agenda e condições de participação em loja ou leroymerlin.pt.