Receber o Quality Award é um reconhecimento de qualidade no mercado. Para a Doce Alto, o que significa obter esta distinção e de que forma acredita que reforça a confiança dos clientes na marca?

Receber esta distinção é mais uma certeza de que a Doce Alto está no bom caminho, a ter o impacto certo e a destacar-se dos demais, o que se traduz de extrema importância. Paralelamente responsabiliza-nos e impulsiona-nos a continuar e a procurar melhorar ainda mais toda a nossa oferta de forma que a confiança dos atuais clientes se reforce ao mesmo tempo que aumentamos a nossa credibilidade, potenciando assim a conquista de novos clientes. 

Os doces da Doce Alto têm o poder de criar memórias e momentos especiais. De que modo a paixão pela confeitaria se transforma em experiências únicas para quem encomenda online?

Tentamos que a experiência de quem encomenda online seja o mais fácil, rápida e agradável possível para que, por comparação ao meio tradicional (de presença física), os clientes não se sintam menos acompanhados e/ou despersonificação em todo o processo. Com efeito, estamos presentes em múltiplas plataformas e meios digitais de contato que juntamente com o site permitem enaltecer toda a vivência, para que resulta prática, rápida e descomplicada. Importa recordar que muito do target atual do mercado das confeitarias ainda é de uma faixa etária mais velha e que “desconfia” do digital, enquanto procuramos também convencer novas gerações a consumir os sabores que não se esquecem. Ao sermos assertivos nesta abordagem do acompanhamento rápido e responsivo, potenciamos ainda mais o alcance de novos públicos e respetivas recomendações. 

A inovação é muitas vezes um ingrediente secreto no sucesso. Que iniciativas recentes trouxeram à Doce Alto para melhorar a experiência dos clientes?

É muito importante o cliente poder encontrar a Doce Alto “em qualquer lado” e falar connosco a qualquer hora e em qualquer lugar que esteja. A tecnologia permite isso mesmo e ao estarmos efetivamente presentes (e não apenas através de chatboxs ou respostas automáticas) em múltiplas plataformas como sejam o nosso chat-online (direto no site), no whatsapp business, em várias redes (Facebook, Instagram, X, Threads, TripAdvisor, YouTube, Pinterest, Google Business…), via email e/ou via telefone, estamos a criar uma ligação ainda mais forte com o público. Se acrescentarmos a isso a possibilidade dos clientes para além do site, puderem encomendar e conhecerem os nossos produtos e serviços via Uber Eats, Bolt Food ou Glovo, aumentamos ainda mais essa conexão. A Doce Alto leva muito a sério todos estes canais de contato que facilitam e melhoram a experiência dos nossos atuais e potencias clientes.

Manter a qualidade e a proximidade com os clientes no ambiente digital pode ser um desafio. O que tem feito a Doce Alto para que cada encomenda online mantenha o sabor e o cuidado da confeitaria artesanal?

Na Doce Alto acreditamos que cada encomenda online deve transmitir exatamente a mesma essência da confeitaria artesanal, como se o cliente estivesse connosco presencialmente. Para isso, temos processos rigorosos de preparação, embalamento e expedição, garantindo que a qualidade e a frescura dos produtos chegam intactas. Trabalhamos com matérias-primas selecionadas e mantemos a produção artesanal em todas as etapas, cuidando de cada detalhe. Além disso, reforçamos a proximidade com o cliente através de um acompanhamento constante no pós-encomenda, procurando saber se tudo correu bem e estando disponíveis para qualquer necessidade. O objetivo é que cada produto entregue online seja muito mais do que uma compra: seja uma experiência com o mesmo sabor, cuidado e dedicação que definem a Doce Alto.

Alexandre Rodrigues,
Fundador – Doce Alto

Doce Alto foi eleita Quality Award 2025 na categoria “Confeitaria Loja Online”. Sabe mais aqui


Conhece aqui a ConsumerChoice