- Lançamento da nova funcionalidade aconteceu esta semana
- Empresas já podem automatizar as suas comunicações no Whatsapp
- O Whatsapp é o canal N. º1 de Mensagens
O Closum, software português de Marketing e Comunicações Digitais, acaba de lançar uma nova funcionalidade: o Closum Whatsapp. Com esta integração, as empresas podem agora realizar automações diretamente no maior canal de mensagens do mundo, melhorando a experiência do cliente e ampliando as possibilidades de comunicação digital.
“O lançamento do Closum Whatsapp é o resultado do trabalho e dedicação da nossa equipa, focada em continuar a oferecer soluções inovadoras às empresas, para que possam melhorar a comunicação com os seus clientes”, afirma Vitor Brandão, CEO do Closum.
A plataforma portuguesa disponibiliza, deste modo, uma ferramenta para comunicar de forma mais eficaz, direta e facilitada com os clientes. As mensagens de boas-vindas, de ofertas especiais e de recolha de feedbacks são apenas alguns dos exemplos de automações que poderá efetuar com o Closum Whatsapp.
Além disso, com o construtor de automações do Closum, as empresas podem mapear mais facilmente as ações dos consumidores, como a recuperação de carrinhos, expedição de encomendas e confirmação de pagamento, de forma a enviar a mensagem certa no momento certo.
“O nosso crescimento notável deve-se à busca constante em melhorar a experiência dos nossos utilizadores”, reforça Vitor Brandão, acrescentando que “esta nova funcionalidade é o reflexo do nosso compromisso em oferecer soluções eficazes, úteis e adaptadas aos nossos clientes”.
Com mais de dois mil milhões de utilizadores, o Whatsapp é o maior canal de mensagens do mundo. Com uma taxa média de leitura de 98%, revela-se uma plataforma altamente eficaz e atrativa para empresas que procuram conectar-se com os seus clientes de maneira mais rápida, direta e personalizada.
O software de comunicações digitais pretende continuar a responder às necessidades dos seus utilizadores, garantindo as melhores condições para o seu sucesso e crescimento. Ao estar presente no canal favorito dos utilizadores, as empresas conseguem aumentar o seu engagement e eficiência de vendas, enquanto melhoram a experiência dos seus clientes.
O Closum foi criado em 2017, e desde então, tem vindo a destacar-se pelo seu trabalho inovador. Em 2024, venceu o Prémio ACEPI Navegantes XXI como melhor projeto digital de comunicação e marketing. A plataforma foi ainda distinguida no Best Tech Experience 2025, atribuído pela ConsumerChoice, devido à excelência do serviço prestado aos seus utilizadores. Até este momento, mais de 2500 empresas já utilizaram a plataforma em diferentes segmentos como fitness, viagens, saúde e bem-estar, retalho e comércio e formação.