Segundo um estudo da Cátedra ShopperLab, um projeto da Campofrío e da Universidade Complutense de Madrid, o consumidor despende 60% do seu tempo num supermercado nos corredores e apenas 25 segundos na escolha de um produto alimentar, no entanto em produtos de charcutaria o tempo é reduzido a nove segundos.

Neste estudo utilizaram técnicas de neuromarketing para analisar o processo de compra de cada consumidor. Os resultados foram obtidos através de quatro anos de colaboração e mais de 30 investigações em parceria.

De acordo com a Financial Food, 40% dos produtos que estão expostos nas prateleiras não causam impacto visual ao comprador, sendo que o consumidor tem uma visão em zigue zague nas prateleiras para encontrar o que procura. No momento da escolha dos produtos, 89% dos consumidores não compram a pensar em si mesmos, têm em conta os gostos das pessoas que irão usufruir dos mesmo produto.

Outras pesquisas afirmam também que os compradores gastam 7% mais quando andam em sentido anti-horário num supermercado, porque é mais natural para o cérebro, assim as lojas organizam os seus produtos desta forma para estimular o caminho natural.


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