Face aos efeitos financeiros da pandemia de COVID-19, três em cada 10 anunciantes nos Estados Unidos da América ainda têm uma ideia “pouco clara” ou “inexistente” sobre o dinheiro com que poderão contar no próximo ano, de acordo com um estudo do Interactive Advertising Bureau (IAB).

Os dados do IAB mostram que apenas 9% dos anunciantes já definiu “claramente” o orçamento para 2021, enquanto 21% têm uma ideia “relativamente clara” sobre esta matéria.

De acordo com o estudo, o que é certo é que, este ano, vamos continuar a observar o crescimento do investimento no digital e uma quebra do investimento nos meios tradicionais. A associação espera uma quebra de 30% em media tradicional nos EUA, quando comparado com 2019, com destaque para o decréscimo em televisão linear (-24%), imprensa (-33%) e publicidade exterior (-46%).

Por outro lado, o investimento em media digital deverá crescer 6%, apesar do chamado “boicote” que alguns anunciantes fizeram ao Facebook. Social media (25%), vídeo digital (18%) e televisão não-linear (19%) serão os meios mais beneficiados.

No total, o investimento publicitário deverá cair 8% nos EUA num ano marcado pela crise sanitária.

O estudo do IAB decorreu entre 3 e 13 de Agosto e inquiriu 242 pessoas, desde profissionais das agências de meios aos publishers norte-americanos.

 

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