Delta é a marca de café preferida dos portugueses, tanto dentro como fora de casa. No que ao consumo caseiro diz respeito, o primeiro estudo InMarket2020 indica que insígnia de Campo Maior é a predilecta de 24,2% dos consumidores, seguindo-se a Nespresso (11,6%), marcas próprias (9,8%), Sical (8,4%), Buondi (8,4%) e Nescafé Dolce Gusto (8,4%).

 

Além disso, 49,7% diz beber café em casa, sendo que 95,2% afirma ter máquina de café. Grande parte dos equipamentos (21,9%) é Delta, seguida de perto pela Nespresso (20,2%). A fechar o pódio surge a Nescafé Dolce Gusto (19,3%).

 

Comodismo/facilidade é a razão mais referida (36,2%) por quem tem máquina em casa e cápsulas é o tipo de café mais consumido no lar (70,6%). Quanto ao tipo de bebida mais frequente, 78,9% indica o expresso.

 

Fora do lar, a Delta também é a mais consumida, sendo apontada por 64,1% dos inquiridos pela MultiDados. De acordo com o mesmo estudo, Buondi é a marca que se segue (14,2%), à frente da Sical (5,3%), Nicola (5,2%), Lavazza (4%) e Nespresso (4%).

 

No geral, 42,3% dos inquiridos diz consumir dois cafés por dia. Há ainda quem consuma entre três e cinco cafés (22,2%) e quem se fique apenas por uma chávena diariamente (17,9%). O estudo indica ainda que 57% dos portugueses bebe café logo ao acordar.

 

O InMarket2020 revela também que o estabelecimento comercial de compra habitual de café para casa é o Continente em 47,4% dos casos.

 

A Nespresso, por seu turno, é a última marca recordada em publicidade para 41,1% dos inquiridos, sendo que a televisão foi o meio de comunicação mais mencionado (72%).

 

As conclusões do estudo têm por base um inquérito realizado entre os dias 1 e 20 de Janeiro aos utilizadores registados no site da MultiDados. São maiores de 18 anos, de ambos os géneros, residentes em Portugal Continental e Ilhas.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor