Consumer Trends

Só no último ano, 96% dos clientes Continente compraram pelo menos um produto da marca própria e 4 em cada 10 produtos vendidos, na área da alimentação, eram da marca Continente. Os dados foram revelados por Ana Amaral, responsável de soursing e procurement do Continente.

Há 26 anos, a Sonae começou por se basear numa oferta competitiva, focando-se nos produtos essenciais para as famílias do nosso país.

Com o passar dos anos as necessidades dos consumidores foram evoluindo, com isso a marca foi-se ajustando às necessidades dos seus clientes, inovando e diversificando os seus produtos.

Este ano, o Continente já lançou 300 novos artigos, e juntando aos já existentes e aos descontinuados dá um total de 4000 produtos de marca própria.

É de salientar que, segundo Pedro Bruno, diretor das marcas próprias do Continente, 60% das unidades vendidas são produzidas em fábricas nacionais.

Segundo alguns dados “90% do leite vendido é nacional; foram vendidos mais de 100 milhões de iogurtes feitos com leite nacional; 100% das cápsulas de café (Continente e Seleção), gel de banho, sabonetes líquidos, molhos de mesa e batatas fritas são produzidos em Portugal; 99% das conservas de peixe vendidas são produzidas em fábricas portuguesas; e mais de 78% das massas e farináceos adquiridos foram produzidos em fábricas portuguesas.”

Os restantes 40% têm origens diferentes, no entanto, o Continente privilegia a proximidade, e por isso, Espanha é o segundo maior mercado de origem dos produtos de marca própria, o que representa 15 a 20% na totalidade.

Actualmente, a Sonae MC apresenta as marcas: Continente, É, Continente Selecção, Continente Equilibrio e Continente Bio. A marca Continente representa 80% das vendas.

No total, 30% do volume de negócios total do Continente deve-se às marcas próprias.

Portugal é actualmente um dos 5 países do mundo “em que a marca própria é mais competitiva em termos de volume.”

 
Fonte
 
O Continente foi eleito Escolha do Consumidor 2018 nas categorias Hiper e Supermercados e como melhor marca de Distribuição. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Estudos de Mercado

96% dos clientes Continente compraram produtos da marca própria da insígnia

Consumer Trends

Só no último ano, 96% dos clientes Continente compraram pelo menos um produto da marca própria e 4 em cada 10 produtos vendidos, na área da alimentação, eram da marca Continente. Os dados foram revelados por Ana Amaral, responsável de soursing e procurement do Continente.

Há 26 anos, a Sonae começou por se basear numa oferta competitiva, focando-se nos produtos essenciais para as famílias do nosso país.

Com o passar dos anos as necessidades dos consumidores foram evoluindo, com isso a marca foi-se ajustando às necessidades dos seus clientes, inovando e diversificando os seus produtos.

Este ano, o Continente já lançou 300 novos artigos, e juntando aos já existentes e aos descontinuados dá um total de 4000 produtos de marca própria.

É de salientar que, segundo Pedro Bruno, diretor das marcas próprias do Continente, 60% das unidades vendidas são produzidas em fábricas nacionais.

Segundo alguns dados “90% do leite vendido é nacional; foram vendidos mais de 100 milhões de iogurtes feitos com leite nacional; 100% das cápsulas de café (Continente e Seleção), gel de banho, sabonetes líquidos, molhos de mesa e batatas fritas são produzidos em Portugal; 99% das conservas de peixe vendidas são produzidas em fábricas portuguesas; e mais de 78% das massas e farináceos adquiridos foram produzidos em fábricas portuguesas.”

Os restantes 40% têm origens diferentes, no entanto, o Continente privilegia a proximidade, e por isso, Espanha é o segundo maior mercado de origem dos produtos de marca própria, o que representa 15 a 20% na totalidade.

Actualmente, a Sonae MC apresenta as marcas: Continente, É, Continente Selecção, Continente Equilibrio e Continente Bio. A marca Continente representa 80% das vendas.

No total, 30% do volume de negócios total do Continente deve-se às marcas próprias.

Portugal é actualmente um dos 5 países do mundo “em que a marca própria é mais competitiva em termos de volume.”

 
Fonte
 
O Continente foi eleito Escolha do Consumidor 2018 nas categorias Hiper e Supermercados e como melhor marca de Distribuição. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Verified by MonsterInsights