O tempo que passa sentado numa secretária é mais prejudicial para a sua saúde do que pensa.
Ryan Fiorenzi, afirmou numa entrevista ao LA Times “estar sentado é mais perigoso do que fumar, mata mais pessoas que a HIV e é potencialmente mais prejudicial que o paraquedismo. Estamos sentados à beira da morte”
O nosso corpo é uma máquina de movimento perpétuo e contrariar este facto aumenta o risco de mortalidade.
Há oito zonas do corpo afectadas quando passamos demasiadas horas sentados em frente ao computador: o coração e o sistema respiratório, postura, digestão, ossos, massa muscular, sistema circulatório, peso e saúde mental.
Algumas soluções, segundo a agência de design e marketing Eminent SEO, são:

  1. Faça pausas: Aproveite a hora de almoço para espairecer e andar. É essencial um pouco de movimento do corpo.
  2. Fala alongamentos: Esticar o corpo e contrariar a má postura é essencial para quem passa tanto tempo numa secretária, para além de aliviar o stress.
  3. Durma: Durante o período de sono, o corpo resolve alguns problemas causados ao longo do dia.
  4. Trabalhe em casa: Se estabelecer o seu próprio horário e métodos de trabalho, evitando o stress do escritório.
  5. Pratique exercício físico: A OMS recomenda a prática de 150 minutos de exercício físico por semana. A falta da prática de desporto torna as pessoas mais susceptíveis a problemas de saúde graves.

Em 2017, um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que: “Tanto o volume total de sedentarismo quanto o acréscimo em episódios prolongados e ininterruptos estão associados à mortalidade por todas as causas, sugerindo que as directrizes de actividade física devem ter como objectivo reduzir e interromper o tempo sedentário para reduzir o risco de morte.”
 
Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor