Aos Olhos do Standvirtual, a procura por motos aumentou em 2021?
Em relação ao período homólogo de 2020, a procura de motociclos aumentou 31% em 2021, segundo os nossos últimos dados. Este aumento deve-se sobretudo à pandemia que vivemos e que levou as pessoas a adotarem novos métodos de deslocação, optando cada vez mais pelo transporte próprio em detrimento dos transportes públicos. Nesse aspeto, as motos sempre foram, mas têm-se revelado cada vez mais as “melhores amigas” das cidades, sendo fáceis de manobrar, económicas e práticas, e para além disso, existe cada vez mais uma maior perceção de segurança para com as motos, quer da parte dos próprios condutores, quer dos restantes utilizadores da via.
O que foi mais procurado em época de confinamento?
Para além do aumento da pesquisa de motociclos, a procura por autocaravanas também atingiu valores record. No que toca a automóveis, os SUV confirmaram a tendência de crescimento e voltaram a superar os valores de 2019, assim como os citadinos e as monovolumes.
Quais são as palavras-chave mais procuradas desde sempre no Standvirtual?
O Standvirtual é o nº1 em carros há mais de uma década, e como tal, as pesquisas no nosso site têm acompanhado sempre as tendências do mercado. Se há alguns anos atrás as carrinhas como a Audi A4, a Mercedes C220 ou a BMW 320 dominavam as pesquisas, nesta era, o Nissan Qashqai, o Peugeot 3008 e o BMW X5 são modelos que assumem cada vez mais um maior protagonismo.
Qual é o posicionamento do Standvirtual no mercado?
O Standvirtual trabalha todos os dias com o intuito de fortalecer a sua posição enquanto líder do mercado, especialistas do mercado automóvel e sermos vistos como um Parceiro de Confiança para os nossos consumidores, ao mesmo tempo que acrescentamos o maior valor possível aos nossos parceiros e clientes.
Alteraram algum método de trabalho neste último ano?
Como é lógico, a pandemia alterou os hábitos de todas as empresas. Dentro do Grupo OLX, não foi exceção e todos os colaboradores estão ainda em regime de teletrabalho. No entanto, foi notória a entrega e vontade de todos em continuar a fazer mais e melhor sempre em prol do projeto, sugerindo novas ideias e conceitos, e todos juntos conseguimos transformar um período teoricamente difícil num momento muito produtivo para o Standvirtual.
A pandemia foi um forte impulsionador no e-commerce, sendo o Standvirtual uma plataforma de classificados online onde existe um contacto entre comprador e vendedor, o mesmo verificou-se no vosso segmento?
Sim, embora o mercado de Carros Novos tenha caído 34% e o de Usados 11%, a procura por carros no Standvirtual aumentou 14%.
Outra coisa que assistimos foi o aparecimento de uma jornada de compra de um carro completamente online. Se antes era uma prática bastante rara, com encerramento dos stands e concessionários e as limitações de circulação, o comércio adaptou-se rapidamente e disponibilizou esta opção a todos os consumidores.
Porque é que o Standvirtual é Escolha do Consumidor?
O Standvirtual tem uma equipa de centenas de profissionais que diariamente trabalha para aportar cada vez mais valor aos nossos parceiros, garantindo que somos uma ajuda ao seu negócio, mas que garante que continuamos a ser o portal de referência no que toca a classificados automóveis, sendo o principal aliado dos nossos consumidores em toda a buyers journey, desde a motivação para trocar de carro, passando pela pesquisa e acompanhando-o até à compra efetiva.
Curiosidades
Formação: Marketing
Marca da sua vida: Playmobil
Fonte de inspiração: Tudo
Ricardo Cardoso
Marketing Manager
Standvirtual
Conheça aqui a Escolha do Consumidor