Os portugueses têm sido obrigados a passar mais tempo em casa, influenciando assim o seu bem-estar. Aos Olhos da iRobot, os consumidores adquiriram, a longo prazo, um vínculo emocional com as suas casas?

Ao passarem mais tempo em casa, os consumidores procuraram ter um espaço mais aprazível e que lhes proporcione o conforto emocional que encontravam em atividades realizadas no exterior. Os robots aspiradores ganharam um papel de destaque, já que os consumidores procuraram soluções que os substituam nas funções rotineiras, podendo assim disfrutar mais da sua casa e ter mais tempo para si.

Quais são as vantagens de um iRobot?

A iRobot pauta-se pelo princípio de ouvir os consumidores para orientar as suas ações, e a durabilidade dos nossos equipamentos e a sua eficiência de limpeza são desde as origens do Roomba fatores fundamentais e distintivos dos quais não abdicamos pois sabemos que são altamente valorizados. A estes dois, a iRobot juntou em 2020 a sua Plataforma de Inteligência Doméstica iRobot Genius, que prevê e antecipa as necessidades individuais de limpeza de cada consumidor.

Qual é o principal objetivo da marca?

Ao longo dos seus 32 anos, a iRobot lançou várias tecnologias que facilitam a vida dos consumidores. O lançamento do iRobot Genius elevou a ambição de que as pessoas tenham mais tempo para si a outro nível. Quando um consumidor compra iRobot, queremos que sinta que está a fazer um investimento em si e na sua qualidade de vida, ganhando mais tempo para outras atividades que mais gosta.

Qual é o próximo passo inovador da iRobot?

Mais do que inovar, a iRobot está a assumir um percurso evolutivo que rompe com o conceito exclusivo de limpeza. A aquisição recente da Aeris por parte da iRobot mostra já um pouco por onde vamos caminhar. Queremos construir casas mais limpas, mais saudáveis e integradas em sistemas de inteligência doméstica que facilitem o dia a dia de quem lá vive.

A iRobot foi eleita Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Aspiradores Robot”. O que significa para a marca receber esta distinção por parte dos consumidores?

Este prémio mostra-nos que estamos a seguir o caminho correto ao colocarmos sempre o consumidor no centro das nossas ações, e veio validar a sua confiança em nós para a limpeza autónoma da sua casa.

José Silva

Country Manager

iRobot

 

Curiosidades sobre José:

Formação: Marketing

Marca da sua vida: iRobot

Fonte de inspiração: Pessoas, particularmente a minha família

iRobot  foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor