Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a NOS Cinemas?

Acreditamos que há um fit natural entre o entretenimento proporcionado pelo cinema e as emoções que despertamos nas pessoas. Os cinemas são um sítio onde tendencialmente as pessoas gostam de ir.
Paralelamente à experiência em sala, vemos que os clientes nos incluem mais no seu dia a dia, nomeadamente através das redes sociais da NOS Cinemas onde interagem e reagem ao que temos para partilhar… Acreditamos que este diálogo é resultado de uma forte relação emocional que estamos focados em alimentar, procurando ter uma abordagem Customer Centric em todas as nossas ações.

Porquê escolher a NOS Cinemas?

A NOS Cinemas tem as salas equipadas com a melhor tecnologia de imagem (projeção laser) e som (dolby atmos) e é a única cadeia de exibição no mercado com formatos especiais como Imax, ScreenX, 4DX e NOS XVision, os quais têm tido uma procura crescente por parte dos clientes.
Temos uma cobertura nacional que nos permite chegar a muitos consumidores e um número de salas que nos permite ter uma oferta lata e abrangente com vários filmes, criteriosamente escolhidos, regularmente em exibição.
Apostamos fortemente naquilo que designamos como os 5S – Sound, Screen, Seating, Service and Sustainability. Temos regularmente promoções e campanhas apelativas, o que contribui para posicionar a NOS Cinemas como uma alternativa competitiva e procuramos ter os melhores produtos nos nossos bares. Apostamos na otimização dos canais digitais (app, site) e no parque de quiosques, para oferecer uma experiência cada vez mais cómoda e conveniente aos nossos clientes.

De que forma a NOS Cinemas pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?

Acreditamos que, ao oferecer os melhores conteúdos e as salas mais confortáveis e dotadas da mais avançada tecnologia, podemos proporcionar aos clientes uma experiência imersiva total, um momento de desconexão com a correria do dia a dia e totalmente única. Não obstante a facilidade e diversidade de conteúdos a que se pode ter acesso atualmente, as características de uma ida ao cinema não são replicáveis em casa.
Temos vindo também a apostar em novos conteúdos, diferenciados, em linha com o que os clientes valorizam e procuram. De exibições de episódios de série, a uma programação artística que pode passar pela transmissão de bailados ou concertos como Cold Play, BTS, Billie Ellish, entre outros, os clientes reconhecem que a experiência em sala é especial, pelo que estamos apostados em fazer crescer este mercado de “Event Cinema” e estar ainda mais presentes na agenda do consumidor, fazendo parte dos seus programas culturais e momentos de felicidade.

Novidades 2023?

Continuaremos comprometidos em exibir os melhores filmes para os nossos clientes e em complementar a nossa oferta com conteúdos alternativos e com “Event Cinema”.

Teremos um novo site com uma experiência de navegação otimizada, com novas funcionalidades e com um visual idêntico ao que temos na App, tornando o nosso ecossistema digital mais homogéneo, tanto a nível visual como de experiência.

Estamos a integrar plataformas de conhecimento de cliente, que nos permitirão uma monitorização mais avançada e a possibilidade de ter comunicação targetizada, one to one, com o objetivo de acrescentar valor a cada um dos clientes, em função das suas preferências.

Prevemos alargar a venda dos nossos Gift Cards a vários parceiros, disponibilizando a oferta cinema em múltiplos pontos de retalho como uma prenda ideal para oferecer (iniciámos este ano no formato Experiência em parceria com a Odisseias e os resultados foram muito animadores).

Vamos continuar a investir nos nossos bares, testando, sempre que possível, novos produtos (este ano iniciámos a parceria com a Heineken com resultados muito bons) e alargando o leque de possibilidades para os clientes.

Vale ainda a pena destacar que, este ano, a NOS Cinemas mantém e reforça o compromisso com a sustentabilidade. Estamos focados em trilhar este caminho, no qual temos estado a trabalhar, com adoção de medidas como a abolição de plástico nas palhinhas, a racionalização energética a nível de ares condicionado e ainda o reforço do parque de projetores com tecnologia laser (com menos desperdício de lâmpadas e poupança energética), entre outras iniciativas que queremos implementar em breve.

Ana Paulino

Marketing Manager

Cinemas NOS

Cinemas NOS foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor