Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a Kärcher?

Felizmente, a Kärcher é muito reconhecida e apreciada pelos clientes em todo o mundo e a marca continua a crescer quer no mercado internacional quer no nacional. Se há uns anos tínhamos de reforçar o lado tecnológico da marca para a posicionar no mercado, atualmente as pessoas reconhecem a qualidade de adquirir um produto Kärcher e sentem o benefício da marca nas suas vidas e casas, quer a nível de limpeza quer a nível de well-being.

Os consumidores Kärcher sabem que vão encontrar benefícios na sua saúde, por exemplo, se usarem uma máquina de limpeza a vapor, ao conseguirem higienizar todas as superfícies rijas sem recurso a produtos químicos, melhorando a limpeza do lar e protegendo-os contra alergias. Além de protegerem o ambiente contra agentes químicos.

Por outro lado, se estivermos a falar de uma máquina de alta pressão, categoria que este ano voltou a vencer o Prémio Escolha do Consumidor, não só associam limpeza como também poupança energética. Em comparação com uma mangueira normal, a lavagem à pressão chega a reduzir 80% do consumo de água durante um processo de limpeza. Além de devolver o aspeto limpo e “novo” a pavimentos, revestimentos, móveis de jardim, carros, bicicletas, motas, e muitos outros objetos.

A marca também tem adaptado a sua comunicação aos consumidores, de forma a estar mais próxima das suas necessidades e os consumidores Kärcher sabem que a marca trabalha para ser facilitadora das suas tarefas, desde as mais simples às mais complicadas, no segmento de lar ou no profissional. Exemplo disso é o projeto Kärcher Clean the World, que se dedica à preservação gratuita de monumentos e edifícios históricos como especialista em limpeza. Até o momento, a Kärcher já limpou mais de 150 monumentos em todo o mundo, trazendo de volta o efeito WOW à vida de todos.

Porquê escolher a Kärcher?

Em primeiro lugar pela qualidade dos nossos produtos, que juntam os mais altos padrões de qualidade a décadas de expertise. Não é por acaso que o claim da marca é “Karcher faz a diferença”.

Depois, pela versatilidade dos mesmos. A tecnologia de limpeza Kärcher é usada em quase todas as áreas imagináveis, desde um simples aspirador doméstico a uma máquina de limpeza industrial de uma obra. Os nossos clientes podem variar entre jovens pilotos de motocross a um prestador de serviços de construção. Queremos proporcionar aos nossos consumidores a melhor experiência de limpeza.

A nossa gama é muito versátil e o desempenho dos nossos produtos é reconhecido em todo o mundo. Kärcher é sinônimo de tecnologia de limpeza de alto desempenho a preço justo.

Por outro lado, somos uma marca eticamente responsável e que respeita o meio ambiente. Produzimos com baixas emissões, seleção de materiais ecologicamente conscientes e sistemas de poupança de energia e de água.

Os consumidores atuais fazem perguntas importantes no momento de compra: onde é que o produto foi produzido, por quem e em que condições? De que materiais é feito? Pode ser reciclado depois? Com que eficiência o aparelho opera? A Kärcher leva essas preocupações muito a sério. A Kärcher oferece soluções de limpeza para lares, indústrias e empresas – que consomem água, eletricidade e agentes de limpeza. Mas a tecnologia Kärcher também contribui significativamente para a preservação do valor e durabilidade e poupança – e os consumidores e as empresas atribuem muito valor a isso.

Quem compra um produto Kärcher sabe que está a adquirir tecnologia de ponta com eficiência energética e produzida de forma ética.

De que forma a Kärcher pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?

Acredito que o contributo da Kärcher está no seu valor de uso.
As tarefas de limpeza estão, regra geral, associadas a tarefas penosas e demoradas, que exigem tempo e esforço. E sabemos que os padrões de vida não permitem dedicar tanto tempo às limpezas quanto necessário.
Após a pandemia, as pessoas centraram-se nos cuidados do lar e estão mais focadas em work life balance e a Kärcher oferece soluções eficazes para facilitar todas as tarefas “obrigatórias” de limpeza, com menos esforço e menos tempo, permitindo desfrutar mais do lar.
Além disso, sabemos que os consumidores reconhecem que a limpeza da casa está diretamente ligada à sua saúde. Um ambiente limpo evita a proliferação de bactérias e vírus, além de reduzir o risco de alergias e doenças respiratórias. Por outro lado, contribuiu também para a saúde mental, pois está comprovado que o aspeto limpo da casa ajuda a liberar endorfinas no cérebro, fazendo com que as pessoas se sintam mais positiva e relaxadas.
Voltando ao claim “Kärcher faz a diferença”, é nesse aspeto que nos procuramos diferenciar e contribuir diariamente para a felicidade dos nossos consumidores: dando-lhes as ferramentas certas para facilitar e agilizar tarefas.
Conseguimos comprovar isto com alguns exemplos. O Window Vac, a nossa máquina de limpeza de vidros, permite limpar e secar todas as janelas da casa, mesmo as mais altas, com uma menor taxa de esforço e tempo, tornando o processo 3 x mais rápido do que com os métodos convencionais.
As nossas lavadoras aspiradoras de pavimentos, como a Kärcher FC5 Cordless sem fios, permitem aspirar e lavar pavimentos com uma só passagem, economizando tempo e esforço. Os resultados de limpeza são 20% melhores em comparação com as esfregonas convencionais. A bateria é suficiente para limpar uma área até 60 m² com um tempo aproximado de secagem de 2 minutos.
Por outro lado, as máquinas de limpeza a vapor permitem higienizar quer superfícies rijas, quer tecidos e cortinados, apenas com a ação do vapor e sem químicos. Conferindo uma sensação de segurança e bem-estar.
Já as máquinas de alta pressão devolvem o aspeto novo ao exterior da casa e múltiplos objetos, permitindo preservar e manter o aspeto impecável de várias coisas que usamos no nosso dia a dia com resultados eficazes, seja qual for o nível de exigência.
Também nos tornámos mais user friendly. A gama da Alta Pressão Smart Control permite a conectividade via bluetooth à app Kärcher Home & Garden, que possibilita obter resultados de limpeza superiores, adaptados a cada necessidade, por exemplo, a app permite perceber a pressão ideal a ser utilizada em cada objeto durante o processo de limpeza para uma otimização dos resultados e gestão do consumo de água e detergente. Os objetos, pavimentos e fachadas ganham uma nova vida. Onde antes a sujidade dominava, não existe depois nada mais do que limpeza.
Enquanto marca, sabemos que os nossos produtos estão concebidos para aumentar o bem-estar e felicidade (ou utilidade) que os consumidores retiram das suas diferentes aplicações.

Próximas novidades?

Estamos focados em melhorar a experiência de utilização das nossas máquinas da Alta Pressão da Gama Smart Control, através de 4 eixos:

CONECTIVIDADE: De forma a estabelecer uma maior fidelização e relação de proximidade, a Karcher desenvolveu a APP “KARCHER HOME & GARDEN” disponível na App Store e Google Play, que de forma intuitiva visa fornecer informação privilegiada ao cliente, desde dicas a uma seção de apoio técnico B2C, para ajudar a resolver dúvidas. A informação é de tal forma abrangente, que chega a temas que por vezes não são mencionados aquando da venda em loja, facilitando por isso o serviço de pós-venda. Na App os utilizadores podem ainda encontrar dicas acerca do correto manuseamento dos equipamentos, químicos a utilizar, tempos de utilização, áreas e superfícies a limpar, etc. Por outro lado, também permite ao cliente perceber qual a melhor máquina para si através dos requisitos pretendidos.

DESIGN – a gama surge com um design renovado, muito próximo ao design da gama Full Control, com aspetos melhorados de upgrades de acessórios, robustez dos chassis e com uma maior predominância da cor preta, que confere um dinamismo profissional ao equipamento.

ECONOMIA – os mais altos padrões de qualidade a décadas de expertise permitem à Kärcher cada vez mais aprimorar a sua tecnologia de motores de arrefecimento a água (patende Kärcher, única no mercado), bem como a otimização dos acessórios de alta pressão, permitindo assim ao cliente economizar água e energia, uma vez que com menos de metade do tempo e água, quando comparados com a concorrência, garantem a mesma eficiência na limpeza. Esta gama de equipamentos aporta ainda uma outra novidade que é a tecnologia Boost Mode, ou seja, um aumento de potência / pressão extra, para atuar na sujidade mais resistente e por isso e quando utilizada esta nova função, as operações de limpeza demoram menos tempo, tornando-se desta forma mais económicas e amigas do ambiente.

DESEMPENHO DE EXCELÊNCIA – a função Boost Mode permite aumentar 15 bar à pressão de origem, oferecendo um desempenho de excelência. Estes novos equipamentos apresentam melhorias no que respeita a mangueiras, tendo sido aumentados os tamanhos nos vários segmentos, permitindo ao utilizador trabalhar com mais comodidade, bem como operacionalizar os seus espaços de limpeza. Onde antes havia sujidade, não há nada mais do que limpeza.

Nuno Coutinho

Diretor Geral

Kärcher 

Karcher foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui


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