Como caracteriza a relação emocional dos vossos consumidores com a AEG?
Uma marca como a AEG, presente no mercado há mais de 130 anos, confere uma relação de inegável confiança com os seus consumidores. Esta confiança está baseada em pilares sólidos como a inovação e a qualidade, reconhecidas e valorizadas pelos nossos consumidores. Mas eu diria que o eixo mais emocional desta relação vem do que permitimos aos consumidores com os nossos produtos: Uma refeição saborosa entre amigos, o cuidar da nossa peça de roupa preferida, garantindo a sua forma e cor como se fosse nova e o bem-estar que conseguimos encontrar no nosso lar através da nossa gama de aspiradores, adequados a diferentes necessidades.
Porquê escolher a AEG?
A AEG distingue-se no mercado acima de tudo por pensar no consumidor em primeiro lugar. As inovações que vamos trazendo ao mercado ao longo de décadas provam isto mesmo. Um bom exemplo acontece na categoria de fornos, onde os fornos a vapor da AEG permitem manter os minerais e as vitaminas dos alimentos que estamos a cozinhar, usando menos energia, e garantindo um sabor inconfundível. Também nas placas de indução as inovações que trazemos ao mercado são relevantes para o consumidor e ajudam-no a ter uma experiência superior. Um bom exemplo são as placas com “Sense Boil”, cujo sensor de fervura ajusta imediatamente a potência da placa para que esta não derrame, garantindo melhores resultados e uma poupança de energia.
De que forma a AEG pode contribuir diariamente para a felicidade do consumidor?
A AEG tem o privilégio de estar em contacto com consumidores em situações tipicamente associados a momentos de felicidade. Costuma dizer-se que cozinhar é um ato de amor e sem dúvida que as partilhas à mesa são uma prova disso. Também quando se fala do cuidado da roupa estamos associados às memórias que as nossas roupas preferidas nos trazem, a poder mantê-las como novas ao longo de muito tempo. É um orgulho poder estar perto dos nossos consumidores em tantos e tão variados momentos de felicidade.
Próximas novidades?
2023 é um ano que marca a história da AEG por todo o reforço da nossa comunicação com o vetor da sustentabilidade. Este é um tema muito importante para o nosso grupo, sempre pioneiro nos compromissos que assume com o meio ambiente seja ao nível das operações, seja como empresa, seja naquilo que permite aos consumidores. E aqui reside a grande inovação e a principal diferenciação no nosso mercado. De acordo com os nossos estudos, 65% dos consumidores querem ter um comportamento de compra mais sustentável, mas apenas 26% sabem como fazê-lo. Assim, para além de disponibilizarmos uma melhor eficiência energética, guiamos os consumidores na utilização dos produtos, garantindo uma mudança para práticas mais sustentáveis.
Por isso mesmo, acabámos de lançar o conceito AEG EcoLine, uma seleção de eletrodomésticos que inclui os nossos modelos mais eficientes, com as mais altas classificações de energia em cada categoria, com base na etiqueta energética da UE, que permitem poupar recursos com um desempenho excecional. Este projeto visa, por um lado, ajudar o consumidor a escolher os produtos energeticamente mais eficientes e, por outro, sempre que o consumidor utiliza um destes eletrodomésticos conta com a ajuda de características que lhe permitem tomar decisões eficientes, minimizando o impacto ambiental da sua utilização. Deste modo, encorajamos os consumidores a ter comportamentos mais sustentáveis no dia a dia
Marisa Pires
Country Sales Head Portugal
AEG
AEG foi eleita Escolha do Consumidor 2023. Sabe mais aqui