A conquista do prémio Escolha do Consumidor tem influenciado a narrativa de marketing e a perceção da marca Clínica FMR junto ao público? Se sim, de que forma?

Naturalmente, a atribuição do prémio “Escolha do Consumidor” traz um aporte significativo de interesse pela marca Clínica FMR, que pretendemos potenciar, criando uma conexão mais forte com o público, cuja atenção para os serviços que oferecemos, queremos, obviamente, captar. Na verdade, o reconhecimento que nos foi feito radica na capacidade que revelamos de realizar expectativas, na qualidade dos nossos serviços de excelência, apoiados numa equipa especializada e em equipamento de última geração. Diria que a atenção que damos aos nossos padrões de desempenho foi agora premiada e levará, cremos, a que o público se identifique com a nossa missão. Para além desta vertente direcionada a quem nos procura, apraz-me realçar a importância desta distinção na equipa FMR, uma vez que cada um, no exercício das suas funções, assume um papel preponderante nesta conquista. Alicerçamos, também, na sua motivação, a continuidade do nosso rumo, oferecendo serviços de excelência.

Como a Clínica FMR integra as últimas tendências e inovações em tratamentos estéticos e médicos?

É preocupação da FMR acompanhar o que de mais moderno aparece no mercado, tanto no que diz respeito a equipamento e dispositivos destinados a cirurgias plásticas propriamente ditas, como Microaire, Vaser, Body Tite, como a meios tecnológicos que usamos em procedimentos menos invasivos.

Disponibilizamos equipamentos na área da medicina estética que são aliados poderosos dos médicos da FMR, que realizam procedimentos não invasivos conducentes a resultados que muito satisfazem os nossos pacientes, ao mesmo tempo que lhes aumentam o conforto durante o procedimento e na recuperação. Indico, como exemplo, toda a gama da conceituada marca Inmode, como “Morpheus8”, “Moprheus8 3D Body burst”, “Forma”,“FormaPlus”, “Body”, “BodyFx” e “EvolveX”.

Importante será referir que as opções tomadas quanto ao tipo de procedimento a realizar pressupõem, em primeiro lugar, uma avaliação personalizada de cada paciente, a auscultação atenta dos seus objetivos e o cabal esclarecimento das dúvidas que possam surgir. Não menos relevante é a formação dos nossos médicos, nas vertentes de atualização e preparação específica para os novos equipamentos que vamos adquirindo.

Qual é a abordagem da marca para garantir a satisfação e a segurança dos pacientes?

Satisfação e segurança são dois conceitos importantíssimas na nossa atividade.

A satisfação do paciente está, quanto a mim, ancorada em dois pilares fundamentais: um  que compreende os parâmetros que o especialista considera na tomada de decisão, como a avaliação atenta de cada caso específico, a informação sobre as possibilidades de intervenção, a construção de expectativas realistas, apoiada, se adequado, por dispositivos técnicos, tendo sempre em atenção os objetivos do paciente; outro, que diz respeito à qualidade do serviço prestado desde que o paciente procura a FMR, passando pela fase de realização dos procedimentos eleitos e prolongando-se pela recuperação e pelo acompanhamento posterior.

Exercemos a nossa atividade na área da saúde e, nesta medida, a segurança dos procedimentos merece a nossa maior atenção. Trata-se aqui de eliminar todos os fatores de risco possíveis, com estratégias de prevenção como, por exemplo, a recolha e análise de dados clínicos dos pacientes, para identificar os casos que exijam cuidados especiais. Do mesmo modo, a informação sobre os períodos pré e pós-operatório é essencial, uma vez que deles pode depender uma fácil recuperação e um bom resultado. Focamo-nos também na disponibilidade da equipa médica e de enfermagem, para esclarecimento de dúvidas e assistência em caso de necessidade.

De que forma a clínica se mantém atualizada com os avanços científicos e tecnológicos para oferecer os melhores tratamentos aos seus pacientes?

A área em que nos movemos exige que acompanhemos o conhecimento que se produz no âmbito da nossa atividade. Felizmente, o acesso às publicações científicas tornou-se mais fácil com a evolução da comunicação a distância, que possibilita ainda dinâmicas de interação entre pares, independentemente da distância geográfica.

A participação em congressos ou outros eventos de carácter formativo proporciona também momentos de aprendizagem e partilha de experiências.

No que se refere à contínua evolução nos equipamentos tecnológicos, há que fazer regularmente formação específica, já que apenas a adequada utilização de cada equipamento garante que todas as suas potencialidades sejam otimizadas, levando à excelência dos resultados. A medicina e a cirurgia exigem, sem dúvida, a apropriação de novos conhecimentos, a integrar criteriosamente na prática, tendo em conta a realidade particular de cada paciente. É desta forma que queremos fazer desfilar os nossos pacientes na passadeira vermelha da vida.

 

Dr. Filipe Magalhães Ramos

Diretor Clínico – Clínica FMR

 

Clínica FMR foi eleita Escolha do Consumidor 2024. Sabe mais aqui

Conhece aqui a ConsumerChoice