A ALDI apresenta as suas duas novas mascotes – o “AL” e o “DI – que, a partir de agora, são os novos embaixadores da marca e vêm mostrar às famílias portuguesas como é simples e fácil fazer compras nas lojas do retalhista.
A ALDI tem duas novas mascotes divertidas e com muita personalidade, que, a partir de agora, passam a representar a marca em Portugal e Espanha, reforçando os valores de simplicidade, responsabilidade e fiabilidade que orientam toda a atividade da marca desde a sua origem. “AL” e “DI” vão passar a entrar em casa das famílias portuguesas, explicando, com muito humor, como é fácil, simples e barato fazer compras nas lojas ALDI.
Televisão, folhetos, no digital e até nas próprias lojas, vai ser possível encontrar os dois novos embaixadores por todo o lado e a falar sobre tudo: desde produtos frescos, alimentos de origem nacional ou os preços baixos do discounter, às novidades nos “achados” e qualidade das marcas ALDI.
“O «AL» e o «DI» são simples, como a nossa marca, e vêm representar a transparência, confiança e honestidade que preservamos na relação com os nossos clientes. Com o objetivo de comunicar de forma simples e reforçar todos os benefícios de fazer compras nas nossas lojas, juntam-se agora à família ALDI e prometem trazer muito humor ao dia- a-dia dos «humanos». Este é mais um passo que damos para estarmos mais próximos das famílias, adotando uma abordagem totalmente inovadora no retalho a nível nacional”, explica Ricardo Santos, Managing Director Marketing and Communication da ALDI Portugal.
Paulo Oom e Diogo Valsassina dão voz às novas mascotes “AL” e “DI”, respetivamente, que marcam pelo seu lado descomplicado de encarar a vida e pela forma acessível como comunicam. “Quando pagamos menos, poupamos mais” ou “quando as compras são mais simples, a vida é menos complicada”, são algumas das frases que os portugueses vão ouvir destes dois melhores amigos, que apesar de serem parecidos na sua aparência, têm traços de personalidade distintos. Sempre bem disposto e engraçado, “AL” é energético, curioso e um verdadeiro apreciador de comida, e está em perfeita sintonia com “DI”, que se assume como um apaixonado pela vida, mas sempre muito organizado e com vontade de planear tudo ao máximo – inclusive as compras da semana e a poupança.
“Queremos que os nossos clientes associem à nossa marca uma experiência de compra descomplicada, e, como tal, temos trabalhado para que a nossa comunicação reflita isso mesmo e seja o mais clara e simples possível em todos os pontos de contacto. O «AL» e o «DI» vão ajudar a descomplicar aquilo que, por vezes, temos tendência a complicar, oferecendo soluções práticas para compras inteligentes”, acrescenta Ricardo Santos.