- Volume de 2.250 unidades assegurou à PEUGEOT, em maio, o topo das tabelas de vendas nacionais do mercado automóvel total (VP+VCL), do de Veículos de Passageiros e do de Comerciais Ligeiros.
- Concluídos os primeiros cinco meses do ano, a PEUGEOT lidera igualmente estes três mercados, graças a 12.138 veículos comercializados, que lhe conferem uma quota global de 11,1%.
- A PEUGEOT é também a primeira marca generalista no ranking de vendas dos automóveis BEV (100% elétricos a bateria) e LEV (veículo de baixas emissões).
Em maio e num mercado praticamente estagnado, segundo dados da ACAP, a PEUGEOT reforçou o estatuto de marca preferida dos portugueses. Com 2.250 matrículas neste mês, a PEUGEOT foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, registando uma quota de mercado de 10,1%.
Refletindo a excelente aceitação dos portugueses aos mais recentes modelos comercializados pela marca, a PEUGEOT suplantou também a concorrência nas diferentes vertentes do mercado.
Considerando apenas a área dos automóveis de Passageiros, a PEUGEOT foi a líder nas vendas com 1.783 unidades, que equivalem a uma quota de 9,0 neste mercado.
No que diz respeito ao exigente mercado dos Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT foi igualmente a marca mais procurada. Entregou 467 veículos aos seus clientes e fechou o mês de maio com uma quota de mercado de 17,0% (+0,8 p.p. face ao mês anterior).
No acumulado de 2024, a liderança da PEUGEOT repete-se também nos três mercados. No conjunto do mercado VP+VCL, a marca comercializou 12.138 unidades – um desempenho que suplanta em 3.064 automóveis a segunda marca mais vendida – que lhe conferem uma quota de mercado de 11,1%.
No cômputo dos cinco primeiros meses, a PEUGEOT é também a marca No1 nas vendas de Veículos de Passageiros com 9.811 unidades comercializadas e uma quota de 10,2%.
A marca lidera também o mercado de Comerciais Ligeiros até final de maio, com 2.327 furgões entregues a clientes, o que representa uma quota de mercado de 17,4%.
Por modelos é de assinalar o equilíbrio entre várias propostas da PEUGEOT que conquistam os clientes nacionais. O PEUGEOT 2008 é o mais vendido da gama com 3.339 unidades vendidas este ano. Segue-se o novo 208 com 2.716 unidades e o 308 com 2.049 automóveis.
No mercado dos VCL, o PEUGEOT Partner – modelo produzido na Stellantis de Mangualde – continua a assumir-se como o furgão preferido das empresas e dos profissionais, com um total de 1.793 vendas até ao momento. É outro caso de sucesso da marca do leão, ao representar 13,4% de todos os furgões vendidos no país, de todos os segmentos.
No mercado eletrificado, a PEUGEOT volta a destacar-se como a marca generalista líder nos veículos de baixas emissões (LEV) e no dos automóveis 100% elétricos a bateria (BEV), quer no mês de maio, quer no acumulado do ano. No mês comercializou 268 veículos BEV (1.060 em acumulado) e 361 LEV (1.919 em acumulado).
Assente na sua posição de líder do mercado português, a PEUGEOT está a realizar uma ofensiva de produto e de tecnologias de eletrificação sem precedentes, colocando no mercado os modelos com a melhor resposta às necessidades dos diferentes clientes. Após os lançamentos dos 2008, 208 e 308/308 SW e da renovação completa da sua gama de Comerciais Ligeiros, a marca lança este mês um dos modelos mais aguardados da sua gama, o novo 3008, equipado com motor 100% elétrico, MHEV e a gasolina.