- Com 1.554 automóveis comercializados no último mês, a PEUGEOT liderou o mercado automóvel nacional em todas frentes, no mês de agosto: do mercado total (VP+VCL), do de Veículos de Passageiros e do de Comerciais Ligeiros.
- No acumulado dos primeiros 8 meses do ano, a PEUGEOT lidera também estes três mercados, com 18.068 veículos comercializados em Portugal, que lhe conferem uma quota de 11,0%.
- No acumulado do ano, a PEUGEOT continua a destacar-se como a marca generalista mais vendida nos veículos de baixas emissões (LEV), no dos automóveis 100% elétricos a bateria (BEV) e no dos híbridos Plug-in (PHEV).
Segundo dados da ACAP, a PEUGEOT foi a marca com maiores vendas no mês de agosto em Portugal, quer no mercado de Veículos de Passageiros, quer no de Comerciais Ligeiros e no conjunto dos dois.
Com 1.554 unidades vendidas em agosto, a PEUGEOT liderou o mercado total (VP+VCL) e registou uma quota de 11,2%.
Considerando apenas a área dos automóveis de Passageiros, a PEUGEOT foi a líder nas vendas com 1.173 unidades, que equivalem a uma fatia de 9,9% neste mercado.
No que respeita ao exigente mercado dos Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT foi igualmente a marca mais procurada no último mês. Entregou 381 veículos aos seus clientes e fechou o mês com uma quota de mercado de 18,2%.
Refletindo a excelente aceitação dos portugueses aos mais recentes modelos comercializados pela marca, no acumulado de 2024 a liderança da PEUGEOT repete-se igualmente nos três mercados. No conjunto do mercado VP+VCL, a marca comercializou 18.068 unidades – um desempenho que suplanta em 4.559 automóveis a segunda marca do ranking de vendas – que lhe conferem uma quota de mercado de 11,0%.
No cômputo dos primeiros oito meses, a PEUGEOT é também a marca No1 nas vendas de Veículos de Passageiros com 14.361 unidades comercializadas e uma quota de 10,1%.
A marca lidera também o mercado de Comerciais Ligeiros até final de agosto, com 3.707 furgões entregues a clientes, o que representa uma robusta quota de mercado de 17,5%.
No mercado eletrificado, a PEUGEOT continua a destacar-se, nos primeiros oito meses, como a marca generalista líder nos veículos de baixas emissões (LEV) com 3.065 automóveis, nos automóveis 100% elétricos a bateria (BEV) com 1.927 unidades e nos híbridos Plug-in (PHEV) com 1.138 vendas.
O papel de liderança da PEUGEOT no mercado português não se limita ao seu desempenho comercial. A PEUGEOT está a realizar uma ofensiva inovadora de produto e de tecnologias de eletrificação sem precedentes, colocando no mercado os modelos com a melhor resposta às necessidades dos diferentes clientes. Tendo lançado recentemente os novos 3008 e E-3008 e a nova geração da sua gama completa de Comerciais Ligeiros, a PEUGEOT lança este mês os novos 5008 e E-5008, que sucedem ao SUV de 7 lugares mais vendido do mercado. Reflexo da inovação da marca e da qualidade dos seus produtos, a PEUGEOT é o 1o fabricante europeu a oferecer uma garantia até 8 anos em toda a sua gama 100% elétrica a Bateria.