A Repsol consolida a sua presença em Portugal com a apresentação da sua estratégia multienergética, centrada no cliente, reafirmando o seu posicionamento como empresa capaz de satisfazer todas as necessidades energéticas dos seus clientes, para a mobilidade e para o lar.

Para reforçar este posicionamento, a Repsol evoluiu a sua identidade visual, que mantém o símbolo icónico da marca, embora com um design mais fluido, tridimensional e vibrante, onde o laranja ganha protagonismo como a cor da energia e da ligação com as pessoas. A tipografia, em caixa baixa, transmite um tom mais humano e direto, reforçando a proximidade com os seus clientes.

Esta evolução da identidade culmina no slogan “Com toda a energia” e reflete uma visão atualizada da Repsol como uma empresa comprometida em fornecer todas as formas de energia necessárias para a vida quotidiana das pessoas. A experiência do cliente está no centro desta transformação, com soluções energéticas simples, integradas e personalizadas.

Esta identidade será implementada progressivamente em Portugal ao longo dos próximos anos, abrangendo postos de abastecimento, complexos industriais e escritórios. 

A nova identidade visual representa uma evolução natural da marca e reforça o compromisso da Repsol de estar cada vez mais próxima dos seus clientes. É uma aposta clara na melhoria contínua da experiência do consumidor, respondendo às exigências do presente e antecipando as necessidades do futuro”, afirma Beatriz Giacomini, Diretora de Comunicação da Repsol em Portugal.

Uma campanha com todas as energias 

A evolução da Repsol como um parceiro energético integrado e completo, quer seja para o lar, quer seja para a mobilidade ou qualquer outro momento do quotidiano, é materializada numa campanha publicitária. 

Calor, luz e motor são os três eixos centrais da oferta energética da Repsol, que representa o fornecimento de gás, eletricidade e combustíveis - todas as energias que os portugueses precisam, com simplicidade, poupança e vantagens reais.

Esta campanha marca uma nova etapa na forma como nos relacionamos com os nossos clientes em Portugal. Reflete o posicionamento da Repsol como uma marca multienergética, próxima e digital, com soluções completas para todos os aspetos da vida. Queremos estar ao lado dos portugueses - em casa, na estrada e em todos os momentos - com propostas que combinam conforto, poupança e sustentabilidade”, Teresa Pape Alvim, Diretora de Marketing da Repsol em Portugal.

My Repsol: toda a tua energia num único lugar

Para oferecer soluções completas e integradas, a Repsol lançou a aplicação My Repsol, que reúne todos os seus produtos e serviços numa única plataforma digital. Da eletricidade e do gás ao abastecimento de combustíveis, a aplicação permite aos clientes gerir consumos, contratos, faturas e contratar planos personalizados.

My Repsol é também um programa de fidelização que oferece vantagens e descontos exclusivos todos os dias. Os clientes beneficiam de descontos imediatos, poupança sob a forma de acumulação de saldo para utilizar na energia que mais lhes convém na Repsol e acesso a promoções personalizadas. Quanto mais energia tiver com a Repsol, mais vantagens e descontos obtém. Ao mesmo tempo, os clientes podem usufruir de vantagens associadas a uma vasta rede de colaboradores. As principais vantagens são:

  • Até 20 cênt./litro em abastecimentos de combustível;
  • Até 3% no pagamento das faturas de eletricidade e gás natural;
  • Até 20% em carregamentos de veículos elétricos;
  • Até 3% na compra de garrafas de gás, online ou em Estações de Serviço.

Para Armando Oliveira, Administrador-delegado da Repsol, “a evolução da Repsol em Portugal assenta num princípio simples: estar onde estão os nossos clientes e oferecer-lhes soluções energéticas adequadas às suas vidas. Com a nova identidade e a nova campanha, reforçamos a nossa presença com mais simplicidade, mais vantagens e mais proximidade. Acreditamos que ser uma verdadeira empresa de energia não é apenas oferecer diversas fontes de energia, mas integrar, facilitar e criar valor em cada interação com quem confia em nós”.

Repsol em Portugal: um caminho pioneiro em crescimento

A Repsol consolida a sua presença em Portugal através de uma atuação transversal, integrada e orientada para a inovação, a sustentabilidade e a proximidade com os diferentes públicos. Com uma rede de 525 estações de serviço em todo o território nacional, a empresa apoia-se numa estratégia multienergética que promove o acesso a soluções eficientes e diversificadas.

Em Portugal, a Repsol é pioneira na disponibilização de combustíveis 100% renováveis, já presentes em mais de 60 estações de serviço. A experiência do consumidor está no centro da atuação da empresa, como demonstra a confiança de mais de meio milhão de clientes digitais e uma afluência semanal superior a um milhão de visitas às suas estações.

A empresa conta com mais de 120 mil clientes nos segmentos de eletricidade e gás, e mantém uma presença relevante em mercados estratégicos como os asfaltos, lubrificantes. 

Paralelamente, a sua participação ativa em eventos culturais, gastronómicos, musicais e cinematográficos reforça a ligação da marca à sociedade, promovendo soluções energéticas adaptadas a cada contexto. Em 2024, relançou-se o Guia Repsol em Portugal, mais digital, e que contou com a sua primeira gala no nosso país, em abril deste ano, onde foram premiados 70 restaurantes com sóis Repsol e 124 recomendados.

No plano industrial, destaca-se a expansão do complexo de Sines, considerada Projeto de Interesse Nacional (PIN), e que representa o maior investimento industrial realizado em Portugal na última década. Esta aposta reflete o papel estratégico da Repsol na consolidação da indústria nacional, com foco na inovação tecnológica e na eficiência ambiental.

A Repsol aposta ainda em parcerias que beneficiam diretamente os consumidores, com iniciativas conjuntas com entidades como o Lidl, Montepio, AGEAS, Fnac, Santander e os principais clubes de futebol nacionais, entre outros, promovendo vantagens que estimulam a poupança e a fidelização dos seus clientes.

Com uma equipa composta por mais de 1.300 colaboradores em Portugal, a Repsol reafirma diariamente o seu compromisso com o desenvolvimento económico e social do país, sustentado numa atuação responsável, inovadora e alinhada com os desafios da transição energética.

Repsol foi eleita Escolha do Consumidor 2025 na categoria "Estações de Serviço". Sabe mais aqui.

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