Fragment e Heartwood marcam os primeiros lançamentos de 2025, da Margres e da Love Tiles, e trazem consigo mais intensidade e mais criatividade ao universo cerâmico. Esta é uma celebração do detalhe, da matéria e dos espaços.

A nova coleção Fragment, da Margres, apresenta uma abordagem elegante e arquitetónica inspirada no terrazzo mais clássico de forma a obter uma maior liberdade visual, texturas granulares sofisticadas e cores tanto diversificadas, quanto suaves. Fragment destaca-se pela sua estética depurada e é, sem dúvida, uma proposta pensada para projetos exigentes, onde o rigor e o design caminham lado a lado.

O coração vai bater como um só este Verão. A coleção Heartwood, da Love Tiles, recupera a essência natural da madeira de carvalho, numa interpretação cerâmica envolvente, perfeita para ambientes residenciais acolhedores. Com uma paleta cromática suave e acabamentos que reproduzem a textura do carvalho, Heartwood proporciona conforto visual, aliando design emocional à durabilidade da cerâmica.

Alberto Ramos, diretor de desenvolvimento de produto, acredita que as duas coleções trazem conceitos diferentes, mas que vão surpreender o público:

Numa tipologia terrazzo, inspirada no battuto veneziano, com Fragment o grande destaque são os materiais naturais, num produto que é totalmente diferente do que temos feito até ao momento para a Margres. No caso da Love Tiles, desenvolvemos uma madeira, fluída e acolhedora, um espelho e um retrato fiel da própria marca.”

Estas duas novas coleções representam não apenas um avanço técnico, mas também um posicionamento claro das marcas no diálogo com as tendências globais, onde o design é cada vez mais consciente e funcional:

O desenvolvimento das coleções Fragment e Heartwood surge da escuta ativa das necessidades de arquitetos, designers e consumidores finais. As duas coleções são respostas diretas a uma procura crescente por soluções que conciliem identidade estética, inovação técnica e sustentabilidade nos projetos de habitação e arquitetura”, explica Alberto Ramos, Diretor de Desenvolvimento de Produto.

Com este lançamento duplo, a Margres e a Love Tiles fecham o segundo trimestre de 2025 com uma afirmação clara: criar cerâmica é criar possibilidades, para quem constrói, para quem vive, para quem ousa pensar um pouco mais além.

Love Tiles foi eleita Escolha do Consumidor 2025 na categoria "Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos" e a Margres foi eleirta Escolha dos Profissionais 2025 na categoria "Pavimentos e Revestimentos Cerâmicos"

Conhece aqui a ConsumerChoice