Em janeiro de 2018, o Primeiro ministro António Costa liderou em termos de exposição mediática, ao protagonizar 155 notícias com 5 horas e 53 minutos de duração durante o mês.
Note-se que esta análise exclui eventuais programas, debates ou entrevistas realizadas no período e que na contabilização do tempo se considera o tempo total de duração da notícia.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi segundo, intervindo na primeira pessoa em 106 notícias de 5 horas e 7 minutos de duração.
O recém-eleito líder do PSD, Rui Rio ocupou o terceiro lugar, tendo estado perante os ecrãs por 4 horas e 19 minutos de duração, repartidos por 74 notícias.
Pedro Santana Lopes, que foi candidato à liderança do PSD, foi quarto, intervindo diretamente em 66 notícias de 3 horas e 59 minutos de duração.
Em quinto lugar ficou Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda, que teve intervenção direta em 56 notícias de 2 horas e 8 minutos de duração.
Mário Centeno (ministro das Finanças), Assunção Cristas (líder do CDS-PP), João Pedro Matos Fernandes (ministro do Ambiente), Adalberto Campos Fernandes (ministro da Saúde) e Francisca Van Dunem (ministra da Justiça) completam a lista dos 10 nomes que protagonizaram notícias de maior duração total durante o mês de janeiro de 2018.
António Costa ultrapassa Marcelo Rebelo de Sousa em termos de exposição mediática
 
Esta análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em análise no período compreendido entre 1 e 31 de janeiro de 2018. Em análise, estão os seguintes programas: Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo; 24: Sumário (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal das 8 e Jornal da Uma (TVI).
 
Fonte: Marktest


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor