Os portugueses aprenderam nestes últimos anos a trabalhar em homeoffice e fazer do seu lar um lugar polivalente. Aos Olhos da Staples, o homeoffice é uma tendência que veio para ficar em Portugal?

Acreditamos na eficácia de um modelo híbrido, organizando equipas e prioridades de forma a garantir condições de trabalho e gestão de tempo eficientes para a empresa e para os próprios colaboradores.

De que forma a Staples se adaptou a este novo normal?

Mantivemos as lojas sempre abertas garantindo todas as regras de segurança. No online, o reforço de stocks, o ajuste dos timings de entrega, os novos serviços à distância e os portes gratuitos são as medidas a destacar. O plano de comunicação da marca foi ajustado com reforço em meios digitais.

Que tipos de serviços disponibilizam para além de venda de material de escritório?

A Staples é especialista em tudo o que se relacione com o “local de trabalho” – material/equipamento de escritório, papelaria, mobiliário, tecnologia, consumíveis e acessórios de informática. É a marca preferida em material escolar e no serviço de forra de livros de famílias, crianças, escolas e professores no regresso às aulas.

Os balcões Copy&Print oferecem soluções de cópias, impressão, personalização e os balcões Easytech, assistência técnica informática a qualquer equipamento.

Quais são as novidades da Staples para este ano?

Teremos novas dinâmicas no e-commerce, reforço da pegada digital da marca, novidades em projetos de branded content e associação a causas de responsabilidade social.

Continuar também a aprimorar a nossa oferta de produtos e serviços para ir cada vez mais ao encontro dos desafios atuais do mundo do trabalho.

A Staples é Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Papelaria e Material de Escritório e Casa” com um grau de satisfação dos consumidores de 84,46%. Qual é a importância deste selo para a marca?

É de facto o melhor indicador que a marca pode receber, já que é a escolha do próprio consumidor, especialmente no panorama atual. Ficamos muito orgulhosos em sermos eleitos como primeira escolha em categorias que trabalhamos enquanto especialistas, para oferecer um serviço premium ao nosso cliente. Este reconhecimento é um sinal concreto que estamos no caminho certo.

Sandra Loureiro

Diretora de Marketing

Staples

 

Curiosidades sobre Sandra:

Formação: Gestão e Administração de Recursos Humanos

Marca da sua vida: a marca que deixamos nos outros

Fonte de inspiração: a minha filha

 

Staples foi eleita Escolha do Consumidor 2022. Sabe mais aqui


Conhece aqui a Escolha do Consumidor