O dinamismo é dominante na categoria de águas em Portugal. Os portugueses preferem as águas sem gás, mas os resultados positivos estendem-se também no segmento de gaseificadas.

A inovação está presente na estratégia de todas as marcas, tal como a aposta em canais de comunicação distintos, numa maior proximidade com o consumidor.

O ano de 2017 foi positivo para a categoria de águas. Crescimento. Evolução. Dinamismo. Sinónimos que identificam um mercado considerado como maduro pelas marcas, em linha com o verificado em anos anteriores.

Segundo o Nielsen HomeScan / Painel de Lares (ano móvel semana 04/2018), «86% dos lares em Portugal Continental compraram a categoria de águas sem gás no último ano», o que representa um gasto de 1,55€ por visita. Relativamente ao ano transato, registou-se um aumento de 6% em volume e de 11% em valor.

No que respeita às águas com gás, e em relação ao mesmo período, a categoria cresceu 11% em volume e 13% em valor. «51% dos lares compraram a categoria no último ano», no nosso país, gastando 2,47€ por visita.

Saiba mais aqui

 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor