O AKI lança um novo projeto “A Loja vai à Horta”, que vai levar os seus colaboradores a visitar as escolas vizinhas para dar formação e ajudar na conservação das suas hortas escolares.

 

O projeto tem como objetivo ensinar e sensibilizar cerca de 17 mil alunos, professores e pais para hortas biológicas e para uma melhor relação com a natureza.

Integrado na estratégia de responsabilidade social e ambiental da marca, o AKI vai trabalhar em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa que, através do programa Eco-Escolas, cria e faz a manutenção de hortas biológicas em escolas diversificadas.

Este projeto ambiental vai ser implementado nas áreas de atuação de cada loja, estabelecidas em 17 dos 20 distritos do país. Cada equipa vai poder interagir com os seus vizinhos de todas as idades, desde crianças de jardins de infância e escolas de 1.º, 2.º e 3.º ciclos, a adultos de escolas profissionais e uma IPSS.

Para Pedro Morais Barbosa, responsável de Comunicação do AKI, “este projeto assume-se como uma prioridade da nossa estratégia de responsabilidade social. Fomentamos a relação com a comunidade próxima das nossas lojas e, ao mesmo tempo, passamos os nossos conhecimentos na sensibilização ambiental. Associarmo-nos às escolas e aos adultos de amanhã é fundamental para que possamos vir a construir um habitat melhor para todos”.

Numa primeira visita, o colaborador AKI vai conhecer os seus ajudantes e perceber quais as necessidades de cada projeto. Nas visitas seguintes vão ser oferecidas brico-aulas exclusivas para cada escola, adaptadas às necessidades de cada horta, como, por exemplo, como proteger a horta de ervas daninhas, como cortar e cuidar das culturas ou que tipo de fertilizantes aplicar.

Além do apoio a estas 35 hortas escolares, o AKI apoia também cerca 400 hortas, tendo já oferecido sementes e produtos biológicos, bem como o aconselhamento dos seus especialistas.

 
O AKI foi eleito Escolha do Consumidor 2018. Saiba mais aqui
 
Fonte: Distribuição Hoje


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor