Aos Olhos da OLX, quais são as palavras-chave do ano?

Transição digital, apoio às PMEs, crescimento, sustentabilidade e comércio eletrónico seguro.

O que é que foi mais vendido em época de confinamento?

Uns dos artigos muito procurados durante o ‘lockdown’ eram os consolas (PlayStation) e as bicicletas.

Em que é que se destacam face à concorrência?

O OLX é a maior montra online para comprar e vender artigos, encontrar um emprego ou disponibilizar um serviço em Portugal. Temos a mais ampla oferta online, tanto de produtos novos, remodelados ou em segunda mão.

Qual é o posicionamento da OLX no mercado?

O OLX desempata a vida dos portugueses.

Alteraram algum método de trabalho neste último ano? O que mudou?

A principal mudança no nosso dia-a-dia prendeu-se com o facto de termos começado a trabalhar a partir de casa desde março do ano passado. Mas como o negócio do OLX é online, a transição do trabalho em escritório para o teletrabalho não implicou grandes mudanças na nossa forma de trabalhar.

 A pandemia foi um forte impulsionador no e-commerce, sendo a OLX uma plataforma de classificados online onde existe um contacto entre comprador e vendedor, o mesmo verificou-se no vosso segmento?

Sim, registámos um crescimento significativo. No primeiro mês da pandemia (março / abril), verificou-se uma forte quebra, sobretudo, devido ao medo e desconhecimento das pessoas. Mas rapidamente o negócio recuperou e acabámos por atingir números nunca registados até à data. Temos recordes no número de compradores, no número de vendedores e no número de PME’s no OLX durante 2020.

Esperamos que esta tendência de crescimento continue, à medida que os portugueses se cada vez mais confortáveis com a compra online e cada vez mais empresas procuram crescer através do OLX.

 Porque é que a OLX é Escolha do Consumidor?

Mesmo durante a pandemia, a plataforma do OLX foi redesenhada por completo e melhorou-se tanto a marca como o produto com base no feedback dos clientes. E nos próximos meses e anos este processo irá continuar. A ideia é garantir uma melhoria contínua da oferta para os clientes (particulares e empresas) com o intuito de garantir o seu sucesso e, claro, segurança online. Ao fazê-lo, pretendemos não apenas criar oportunidades para os nossos clientes (particulares e empresas) como também encorajar os portugueses a consumirem de forma mais responsável, dando maior longevidade aos produtos, reduzindo, assim, a sua/nossa pegada ambiental.

 

OLX foi eleito Escolha do Consumidor 2021. Saiba mais aqui.

Conheça aqui a Escolha do Consumidor