A Auchan acaba de lançar uma linha de Apoio Psicológico para os seus colaboradores e familiares, de forma a apoiá-los no atual contexto de pandemia de COVID-19. Esta linha estará disponível das 10h00 às 20h00, suportada por psicólogos clínicos e localizada no Centro Nacional de Segurança da Auchan. Faz parte de uma série de medidas de contingência implementadas pela empresa, de forma a continuar a abastecer as famílias, ao mesmo tempo que salvaguarda a saúde e segurança dos seus colaboradores.

 

A pensar na segurança dos colaboradores e clientes, foram instaladas barreiras de proteção em acrílico na zona das caixas. É também pedido aos clientes que privilegiem outras formas de pagamento, que não o dinheiro. Foram reforçadas, ainda, as medidas de higiene em todas as lojas e locais de trabalho, assim como a disponibilização de doseadores com gel desinfectante para colaboradores.

 

De forma a acautelar distâncias de segurança entre os clientes, foram, também, implementadas medidas de sinalização de espera, devidamente assinaladas nas lojas, nomeadamente junto aos balcões de atendimento e às caixas. Foi ainda disponibilizada uma linha de Apoio – que no passado já funcionou no plano da gripe A – centralizada no Centro Nacional de Segurança, encaminhando todos os colaboradores que a consultam.

 

Todas as entradas e saídas das lojas Auchan estão, neste momento, a ser reguladas pelo Centro Nacional de Segurança da Auchan. Assim, o número de clientes, em cada loja, está neste momento a ser controlado por um sistema central interno de vigilância, não devendo ultrapassar quatro clientes por cada 100 m2.

 

Os horários de funcionamento das lojas foram alterados, passando as lojas a encerrar diariamente às 21h00. Todas as alterações aos horários normais das lojas são atualizadas diariamente no Google e no Portal Auchan. As operações foram também alteradas, de forma a fazer face a esta situação. Assim, foram feitos ajustes para as operações nas lojas de ultraproximidade e online. No caso dos Hipermercados, está a haver uma realocação de algumas pessoas de acordo com as necessidades, tendo em conta que a Auchan está com horários reduzidos e atividades que estão encerradas, como é o caso das cafetarias.

 

Os profissionais de saúde e forças de segurança pública, definidos no decreto do Governo, têm prioridade em todas as lojas, assim como as instituições de apoio social, como é exemplo o projecto no Município de Oeiras, Oeiras Sempre ao Seu Lado, que se destina a proceder ao abastecimento de idosos isolados e populações fragilizadas, evitando desta forma que tenham que sair de casa.

 

No que diz respeito às entregas ao domicílio, elas passaram a ser realizadas à porta de casa e não no interior. O pagamento passa a ter que ser efetuado online, via site ou APP. Face ao aumento extraordinário da procura dos últimos dias (cerca de 70 mil pessoas estão a tentar aceder ao site em simultâneo), não só foi aumentada a capacidade do site, como foi introduzida uma fila de espera, no acesso, de forma a que os clientes possam gerir o seu tempo de acordo com aquilo que é a expetativa de acesso ao sistema. 

 

Neste fase mais exigente para os portugueses, a Auchan orgulha-se de ter uma equipa que diariamente contribui para repor a normalidade e confiança. Reconhecendo o esforço diário dos seus colaboradores, a empresa dará um bónus de incentivo no valor de 20% do seu salário total. Disponibilizou, também, para os colaboradores um horário especial para fazerem as suas compras – 30 minutos antes das lojas abrirem.

 

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