Estudo indica que 3,9 milhões de residentes no Continente compraram sapatos desportivos/de desporto nos últimos 12 meses.

O estudo TGI da Marktest, quantifica, na vaga global de 2017, em 3 milhões e 945 mil o número de portugueses que compraram sapatos desportivos/de desporto nos últimos 12 meses, o que representa 46.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Na análise do perfil destes indivíduos, observa-se que é a idade a variável mais discriminante, revelando maiores diferenças entre eles. Nos indivíduos entre os 35 e os 44 anos, 57.5% afirma que comprou sapatos desportivos nos últimos 12 meses. Já nos indivíduos com mais de 65 anos, essa percentagem não vai além de 25.9%.

Também por classe social, as diferenças acentuam-se entre a classe Alta/Média Alta – em que 55.6% afirma ter comprado sapatos desportivos no último ano – e a classe Média Baixa/Baixa em que 41.5% fizeram este tipo de compra.

Por género, verifica-se que a penetração deste tipo de compra é maior junto dos homens (47.8%), enquanto nas mulheres a penetração é abaixo da média: 44.5%.

Por região Marktest, destacam-se os residentes no Litoral Norte, onde metade (50.4%) efetuou este tipo de compra nos últimos 12 meses.

Entre os indivíduos que compraram sapatos desportivos/ de desporto nos últimos 12 meses, a Adidas é a marca mais referida, tendo sido adquirida por 38% do universo em análise.

Os dados do TGI mostram ainda que a Adidas ganhou relevância no último ano, comparativamente à Nike.
 
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