Consumer Trends

Nos dias de hoje, 4 000 milhões de pessoas estão ligadas à internet. Destas, a grande maioria (92,6%) fá-lo com recurso aos seus dispositivos móveis. Todos os dias, 85% dos utilizadores (3 400 milhões de pessoas) estão ligados à internet e gastam, em média, seis horas e meia online. Os consumidores dedicam mais tempo, e cada vez com maior frequência, a uma gama alargada de diversas atividades digitais. É indiscutível que a acessibilidade à Internet, a tecnologia móvel e a inovação digital têm moldado todas as interações dos consumidores e continuarão, por muito tempo, a influenciar muitos aspetos do estilo de vida dos consumidores.
 
A proliferação do acesso à internet continua a transformar a forma como os consumidores incorporam a sua utilização não apenas para simplificar as suas vidas, como também para lhes conferir flexibilidade e personalização. A utilização convencional desta plataforma multiplicou-se em diferentes plataformas de comunicação, espaços sociais, portais de informação, transações financeiras, jogos e conteúdos de vídeo, trazendo uma maior disponibilidade para as compras online.
 
O sucesso e o crescimento sustentado dos fabricantes e retalhistas passarão a depender da criação de vantagens estratégicas em todos os canais, pontos de contato e experiências ao longo do processo de compra, tanto nos mercados desenvolvidos como nos em desenvolvimento, e em categorias desenvolvidas e emergentes.
Veja o estudo completo aqui.
 
Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Tendências

Connected Commerce: A conectividade na origem da evolução dos estilos de vida

Consumer Trends

Nos dias de hoje, 4 000 milhões de pessoas estão ligadas à internet. Destas, a grande maioria (92,6%) fá-lo com recurso aos seus dispositivos móveis. Todos os dias, 85% dos utilizadores (3 400 milhões de pessoas) estão ligados à internet e gastam, em média, seis horas e meia online. Os consumidores dedicam mais tempo, e cada vez com maior frequência, a uma gama alargada de diversas atividades digitais. É indiscutível que a acessibilidade à Internet, a tecnologia móvel e a inovação digital têm moldado todas as interações dos consumidores e continuarão, por muito tempo, a influenciar muitos aspetos do estilo de vida dos consumidores.
 
A proliferação do acesso à internet continua a transformar a forma como os consumidores incorporam a sua utilização não apenas para simplificar as suas vidas, como também para lhes conferir flexibilidade e personalização. A utilização convencional desta plataforma multiplicou-se em diferentes plataformas de comunicação, espaços sociais, portais de informação, transações financeiras, jogos e conteúdos de vídeo, trazendo uma maior disponibilidade para as compras online.
 
O sucesso e o crescimento sustentado dos fabricantes e retalhistas passarão a depender da criação de vantagens estratégicas em todos os canais, pontos de contato e experiências ao longo do processo de compra, tanto nos mercados desenvolvidos como nos em desenvolvimento, e em categorias desenvolvidas e emergentes.
Veja o estudo completo aqui.
 
Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Verified by MonsterInsights