Quase metade dos portugueses com 15 e mais anos ouve música online, com recurso a plataformas digitais como YouTube ou Spotify, por exemplo. O número é apontado na mais recente edição do Bareme Internet da Marktest, segundo o qual o consumo de música neste tipo de canais mais do que duplicou na última década.

Em 2010, apenas 23,7% dos portugueses ouvia música online, o que contrasta com os 47,6% verificados atualmente. No que à rádio online diz respeito, a tendência também é de aceleração: só nos últimos dois anos, o número de portugueses que ouve rádio online passou de 16,1% para 32,1%.

“Um crescimento acentuado e que teve a sua evolução mais expressiva já este ano, com um aumento de 24,5% para 32,1% só nos primeiros nove meses deste ano”, indica a Marktest.

Segundo a empresa de estudos de mercado, estes resultados têm como principal alavanca a mudança de hábitos gerada pela pandemia de COVID-19, que elevou para mais de 2,7 milhões o número de portugueses que dizia, em Setembro, costumar ouvir rádio online.

 

Fonte


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor