Consumer Trends

Quercus, Missão Continente e Corticeira Amorim juntaram-se pela conservação da floresta portuguesa. Como? Através de uma campanha que desafia os portugueses a reciclar rolhas de cortiça: serão distribuídos 500 mil depósitos domésticos de rolhas pelos clientes Continente, apelidados de “rolhinhas”. A ideia é que as famílias utilizem esta estrutura para irem juntando rolhas até que tenham suficientes para depositar nos recipientes próprios presentes nos supermercados da marca.

A campanha, sob o mote “Rolhas que dão Folhas”, realiza-se no âmbito do Green Cork, projecto criado em 2008 e que já permitiu a recolha de cerca de 84 milhões de rolhas. Desta vez, o objectivo é recordar os portugueses da importância da reciclagem de cortiça e, ao mesmo tempo, sensibilizar a opinião pública para as vantagens ambientais dos produtos feitos a partir deste material.

Segundo explicam as três entidades responsáveis por esta campanha, “o montado de sobro contribui para a conservação da biodiversidade e para a sobrevivência de muitas espécies de fauna autóctone, algumas em perigo de extinção”. É também importante para a regulação do ciclo hidrológico e retenção de água, prevenção da desertificação e do despovoamento das áreas rurais.

A reciclagem permite, por um lado, a reutilização da cortiça em novos produtos e, por outro, estender o ciclo de vida e benefícios ambientais associados – em particular a sua capacidade de armazenar CO2.
 

 
Continente Magazine foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Notícias

Continente distribui recipientes para reciclagem de rolhas

Consumer Trends

Quercus, Missão Continente e Corticeira Amorim juntaram-se pela conservação da floresta portuguesa. Como? Através de uma campanha que desafia os portugueses a reciclar rolhas de cortiça: serão distribuídos 500 mil depósitos domésticos de rolhas pelos clientes Continente, apelidados de “rolhinhas”. A ideia é que as famílias utilizem esta estrutura para irem juntando rolhas até que tenham suficientes para depositar nos recipientes próprios presentes nos supermercados da marca.

A campanha, sob o mote “Rolhas que dão Folhas”, realiza-se no âmbito do Green Cork, projecto criado em 2008 e que já permitiu a recolha de cerca de 84 milhões de rolhas. Desta vez, o objectivo é recordar os portugueses da importância da reciclagem de cortiça e, ao mesmo tempo, sensibilizar a opinião pública para as vantagens ambientais dos produtos feitos a partir deste material.

Segundo explicam as três entidades responsáveis por esta campanha, “o montado de sobro contribui para a conservação da biodiversidade e para a sobrevivência de muitas espécies de fauna autóctone, algumas em perigo de extinção”. É também importante para a regulação do ciclo hidrológico e retenção de água, prevenção da desertificação e do despovoamento das áreas rurais.

A reciclagem permite, por um lado, a reutilização da cortiça em novos produtos e, por outro, estender o ciclo de vida e benefícios ambientais associados – em particular a sua capacidade de armazenar CO2.
 

 
Continente Magazine foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor

Verified by MonsterInsights