A Sonae MC comunicou ao mercado que o Continente investiu cerca de 100 milhões de euros em 20 espaços no ano passado. No total, as lojas contribuíram para a criação de mais de 1.000 novos postos de trabalho.

 

“No total, foram investidos 98,5 milhões de euros, que resultaram na criação de 1.080 novos postos de trabalho. Números que traduzem a aposta da insígnia no território nacional e, em particular, nos formatos de proximidade Continente Bom Dia”, diz a empresa em comunicado.

A Sonae explica que 19 das 20 novas lojas inauguradas em 2017 pelo Continente foram  lojas de proximidade Continente Bom Dia, ou seja, lojas de rua. “Espaços que favorecem a conveniência e fortalecem a presença da insígnia no seio das comunidades urbanas, seguindo a tendência internacional dos consumidores, que privilegiam cada vez mais espaços de pequena e média dimensão, que lhes permitem fazer as compras do dia-a-dia, de forma rápida e cómoda”, diz a nota enviada às redações.

“Destaque ainda para a abertura da loja Continente Modelo do Alto do Lumiar, a maior inaugurada em 2017, onde se encontra também uma galeria de lojas das marcas note!, Well’s e Bagga”, diz o comunicado.

José Fortunato, Administrador da Sonae MC, afirma no comunicado que “a rede de lojas do Continente continua a crescer e, 32 anos depois de abrirmos a primeira loja, a prioridade é a mesma: o consumidor”. O gestor acrescenta que “em resposta às alterações nos padrões de consumo, temos apostado em espaços de proximidade, que concentram num só espaço todos os produtos que o consumidor urbano e ativo procura. É, seguramente, uma estratégia que vamos prosseguir nos próximos anos.”

Depois de abrir seis lojas no distrito de Lisboa, três no Porto, outras tantas em Aveiro, duas lojas em Braga, duas em Setúbal, o mesmo em Viana do Castelo e uma loja em Coimbra e outra em Beja, “o Continente promete prosseguir a sua estratégia de alargamento da rede de lojas em 2018, apostando novamente em formatos de proximidade”, conclui o comunicado.

 

Fonte: Grande Consumo
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor