“Sinta-se ainda melhor em sua casa”. Este é o mote da campanha publicitária multimeios da EDP para promover os descontos da empresa no gás e eletricidade.

 
Os clientes que aderirem à oferta dual – gás natural e eletricidade numa única fatura e pagamento – vão ter direito a reduções de 10% no gás natural e de 5% na eletricidade, por um período de seis meses, anuncia a elétrica em comunicado enviado às redações.
“Os descontos agora lançados são destinados aos clientes da EDP Comercial com fatura eletrónica, opção de pagamento por débito direto e vão incidir sobre o valor total da fatura, excluindo taxas e impostos”, acrescenta o documento. A campanha vai vigorar para adesões efetuadas até 28 de janeiro.
A EDP Comercial anunciou que as tarifas do mercado livre vão subir, em média, 2,5% a partir de dia 18 de janeiro de 2018, justificando com a subida do preço da energia do mercado grossista no último ano na ordem dos 24%.

“Depois de serem publicadas as tarifas, estivemos a analisar o documento e a percorrer uma série de cenários e a atualização vai ser, em média, de 2,5%. A forma como construímos os preços foi para proteger e privilegiar famílias/casas onde continuamos a ser competitivos face à tarifa regulada. Nas segundas habitações, garagens ou arrecadações continuamos a ser menos competitivos, porque têm mais potência e menos consumo do que a média”, explicou, esta quinta-feira, ao Jornal Económico, Miguel Stilwell de Andrade, administrador da EDP.
A atualização vai abranger cerca de 4 milhões de consumidores e terá um impacto médio de menos de um euro nas faturas mensais. Tal como a DECO, o responsável da EDP aconselha os clientes a terem em conta os vários aspetos da conta da luz, nomeadamente a componente fixa (potência) e a componente variável (consumo), que tipicamente representa 75% de uma fatura média.
A EDP conta com quatro milhões de clientes no mercado livre de eletricidade em Portugal e  650 mil clientes com oferta dual.

A campanha, que arrancou a 28 de dezembro, vai vigorar para adesões efetuadas até 28 de janeiro.
 

 
Fonte: BRIEFING
 


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor