A Huawei ocupa o terceiro lugar na lista dos fabricantes com mais dispositivos wearables vendidos em todo o mundo, no primeiro trimestre deste ano. Apesar de não estar no topo da tabela, é aquele que mais cresce, de acordo com dados da consultora IDC.

A nível global, a Huawei registou um crescimento de 282,2% entre Janeiro e Março, face ao mesmo período de 2018. Olhando apenas para os wearables de pulso, como é o caso dos smartwatches, a empresa chinesa apresenta uma evolução de 213%, excedendo também outros fabricantes.

“O forte desempenho da Huawei no mercado de wearables é atribuído à contínua melhoria da competitividade dos seus produtos, em especial o Huawei Watch GT lançado no ano passado”, explica a marca em comunicado. Trata-se de um relógio com autonomia de bateria de longa duração: pode trabalhar ao longo de duas semanas (utilização típica).
 
Huawei foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor