Aos Olhos da MELOM, os portugueses procuram bons profissionais para fazer as suas remodelações?
Sem dúvida alguma, creio estarmos numa transição onde o consumidor mais do que valorizar o preço valoriza o serviço e a sua qualidade, o mercado de obras residenciais e todo o seu ecossistema tem vindo a profissionalizar-se e nós estamos muito gratos em contribuir para essa mudança, temos trabalhado desde a nossa fundação com o objetivo de credibilizar e dar confiança ao consumidor para realizar a sua obra, seja ela uma pequena instalação ou reparação ou uma construção.

Quais são as vantagens de contratar os serviços da MELOM?
A grande vantagem é sem dúvida a segurança, um consumidor que recorre aos serviços de um franchisado MELOM tem a garantia que o mesmo foi escrutinado e que para alem de cumprir toda a legislação do setor recebeu formação adicional da marca e está sujeito ao cumprimento das regras e códigos de conduta da MELOM.
Isto pode à partida parecer um padrão básico, mas no mercado onde a MELOM opera existem muitas empresas e empresários que não cumprem os mínimos exigidos para trabalharem no setor.
Um franchisado MELOM é um empresário do setor da construção que optou por estar num padrão de exigência superior ao standard e só este fato é sinónimo de confiança e segurança em obra.
Neste setor existem muitos imponderáveis e muitas drives que contribuem para alterações ao plano inicial, a diferença da MELOM é acima de tudo no seu ADN, quando existem maiores desafios numa obra estamos ao lado do cliente para garantir a sua satisfação.

Que tipo de serviços disponibilizam ao consumidor?
Uma das nossas afirmações enquanto marca é de que nenhuma obra é demasiado pequena ou demasiado grande para a MELOM, e por isso montamos um ecossistema de empresas prontas a responder aos pedidos dos nossos clientes; desde a mudança de uma fechadura ou montagem de um móvel até a execução de projetos de arquitetura e construção de moradias.
Para isso temos três grandes segmentos na nossa rede; o segmento das micro intervenções com preços pré-definidos em parceria com uma tecnológica; o segmento das pequenas remodelações de interiores e as obras integrais de remodelação e reabilitação até a construção de moradias.
Nascemos com o objetivo de profissionalizar e dar resposta ao mercado da melhoria da casa, desde uma pequena reparação a uma construção, temos ainda um longo caminho a percorrer neste sentido, quer em crescimento de rede quer na sua profissionalização, estamos orgulhosos de sabermos que hoje estamos melhores que ontem.

A mão-de-obra é MELOM ou é subcontratada?
Depende do franchisado e serviço contratado, existem muitos casos na rede em que os franchisados optam por ter os serviços verticalizados e a mão de obra nos seus quadros e outros que subcontratam especialistas de cada área, hoje é muito difícil incorporar toda a mão de obra necessária para uma reabilitação na empresa e partes de especialidades são subcontratadas; por exemplo o fornecimento e instalação de equipamentos de climatização como sejam ar condicionados, bombas de calor aparelhos de queima.

Realizam projetos em modelo chave-na-mão?
A maioria das nossas obras é contratada chave na mão e essa é na verdade a melhor forma que o consumidor tem para contratar, uma vez que lida apenas com um interlocutor para o seu projeto, para alem desta vantagem não tem a seu cargo a coordenação dos profissionais de cada área da construção.
Por isso esta tendência é a mais usada, é claro que numa obra o consumidor sabe que o empreiteiro terá de subcontratar por exemplo o fabrico e montagem de janelas ou a instalação de ar condicionado, mas caber-lhe-á a ele a coordenação destas subempreitadas.

A MELOM é Escolha do Consumidor 2022 na categoria “Obras e Remodelações de Imóveis” pelo terceiro ano consecutivo. Qual é a importância deste selo para a marca?
Para alem do premio escolha do consumidor que é a ponta visível do nosso trabalho é para nós crucial ano após ano submetermo-nos ao escrutínio dos consumidores que usaram os nossos serviços.
Temos a consciência que fazer uma obra tem sempre um fator de dor associado, é algo que não é agradável e tentamos todos os dias trabalhar para que este ponto de dor seja mitigado e convertido numa experiência positiva.
Trabalhamos com o objetivo de sermos uma marca emocional.

João Luís Carvalho

CEO

MELOM

 

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