Avariou! Deito fora? Isso era dantes.

Receber a notícia que a bateria telemóvel ou do computador chegou ao seu fim de vida, era no mínimo desconcertante, e punha-nos a fazer, de imediato, contas à vida.

Hoje em dia há boas soluções e bem mais em conta, como a reparação.

Sabias que, segundo o inquérito do Eurobarómetro de 2020, 77% dos consumidores europeus preferem reparar os seus produtos a comprar novos?

Não só é mais económico, como bem mais sustentável.

No entanto, infelizmente, ainda estamos longe de uma rigorosa redução de lixo eletrónico a nível mundial. Só em 2021, o lixo eletrónico acumulado era mais pesado que a Muralha da China.

De que estás à espera para mudar drasticamente estes números e reaproveitares os aparelhos que tens?

Como?

Escolha do Consumidor realizou um estudo de mercado com o intuito de compreender quais os atributos mais valorizados pelos consumidores na escolha do melhor local para Reparação de PC’s, Smartphone e Recondicionamento de Equipamentos.

Neste estudo, todos os consumidores referiram que têm preferência num local onde o serviço seja rápido e de qualidade e acima de tudo com um atendimento profissional e simpático.

O orçamento gratuito é um dos atributos mais valorizados, assim como a garantia que é facultada tanto para as peças como para o serviço.

As lojas devem estar estrategicamente bem localizadas, segundo 93% dos inquiridos é necessário ter ao dispor mais de 35 lojas distribuídas pelo país.

Os consumidores também privilegiam um bom serviço de atendimento ao cliente e com as devidas explicações dos procedimentos a realizar.

Como conclusão deste estudo, os consumidores elegeram a iServices como a Escolha do Consumidor 2022 na categoria de melhor “Reparação de PC’s, Smartphone e Recondicionamento de Equipamentos”, com um grau de satisfação de 83,28%.

Repara o teu equipamento sem demoras, numa das lojas iServices que tens mais próxima de ti.

 

 

Guia do Consumidor 2022

Queres saber que outros aspetos deves ter em conta quando escolhes uma determinada marca ou produto?