Aos Olhos da Odisseias, os portugueses estão mais aventureiros?

O propósito da Odisseias é inspirar os Portugueses a experienciar o melhor da vida e acredito que estejamos a cumprir o nosso objetivo.
As experiências radicais, como o salto tandem, experiências de lazer, as Escapadinhas Insólitas e as atividades em Família, têm tido um aumento significativo de procura nos últimos meses o que nos leva a crer que os portugueses estão ansiosos por viver novas aventuras e emoções.

Sendo uma marca que proporciona aos portugueses mais de 22.000 experiências, quais são as mais escolhidas?

Temos um leque muito vasto de experiências e, por esse motivo, há uma maior dispersão nas escolhas, mas as estadias, Beleza/Bem-estar e as experiências românticas, continuam a ser um clássico e fazem parte dos tops de vendas, tanto para presente como para uso próprio.

Como classificam as férias dos consumidores deste ano?

Este verão, registámos uma recuperação muito forte da nossa atividade, com um aumento na venda de Estadias, Aventura e Lazer, face a níveis anteriores à pandemia. Apesar da incerteza e das restrições que existiam, as preferências dos portugueses estiveram em linha com anos anteriores. Sentimos um aumento na procura de estadias em villas e apartamentos, pese embora as reservas tenham sido realizadas mais tarde do que o habitual, foi possível constatar que os portugueses estavam, claramente, ansiosos por viver as melhores experiências e redescobrir o que de melhor o nosso país tem para oferecer, o que demonstrou ser um bom indicador para a recuperação e futuro do turismo interno.

É possível apoiar instituições de solidariedade através da Odisseias? De que forma?

Faz parte do nosso ADN, enquanto empresa, sermos socialmente responsáveis. Recentemente lançámos vouchers solidários que estão disponíveis no site da Odisseias. Os nossos clientes podem escolher a instituição que querem ajudar, escolher o valor do voucher donativo e perceber como será revertido o seu contributo. Com 2€, por exemplo, está a contribuir para a confeção de uma refeição pela Cruz Vermelha Portuguesa e com 5€ consegue oferecer um presente da Acreditar a uma criança com doença oncológica.
A Odisseias fará a ponte entre o donativo dos clientes e das instituições de solidariedade, entregando ainda mais 10% do valor total angariado. O presente ideal para ajudar quem mais precisa.

Em que consiste a Odisseias Business Solutions?

A Odisseias Business Solutions é um departamento focado no segmento empresarial onde disponibilizamos soluções de prémios e incentivos a empresas que pretendem surpreender clientes, colaboradores ou parceiros de negócio.
Dispomos de experiências exclusivas, soluções de personalização, quer no formato físico ou no formato digital e damos apoio na elaboração da estratégia pretendida. Colaboramos com PME’s até Multinacionais, apresentando sempre soluções à medida do objetivo da empresa e do budget disponível.

Com 16 anos de existência em Portugal a proporcionar os melhores momentos aos consumidores, quais são os próximos projetos?

Somos uma equipa com mais de 60 pessoas, apaixonadas por inovar e que não tem receio em falhar, por isso, estamos constantemente a trabalhar em novos projetos. Neste momento, o nosso foco passa por melhorar a experiência de compra do cliente e alargar a possibilidade de reserva imediata para todos os universos de experiências.

Porque é que a Odisseias é a escolha nº 1 dos consumidores na categoria de melhor Portal de Ofertas e Experiências, pelo quarto ano consecutivo?

Acreditamos que os fatores chave que têm contribuído para o sucesso da Odisseias, são: a nossa equipa e a paixão que temos pelo nosso propósito de marca, a inovação, e a estratégia focada no cliente.

Os consumidores elegeram-nos “Marca escolha nº 1”, com base em quatro aspetos fundamentais:

  • Garantias pós-venda – trocas ilimitadas e gratuitas;
  • Diversidade das ofertas – variedade, diversidade e dispersão geográfica;
  • Qualidade dos produtos – assentando na credibilidade, fidelidade e qualidade dos produtos, serviços e parceiros da marca Odisseias.
  • Cumprimentos das expectativas– elevada satisfação dos clientes aquando da realização das suas experiências.

9,4 em 10 pessoas recomendam a Odisseias a um amigo, o que representa um motivo de orgulho para toda a equipa e muito gratificante por ser um reconhecimento da nossa qualidade, atribuído pelos portugueses.

Filipa Filipe

Diretora Marketing e ComunicaçãoOdisseias

 

Curiosidades:

Formação: Comunicação Empresarial

Marca da sua vida: Walt Disney, é sem dúvida, uma das minhas marcas preferidas.

Fonte de inspiração: Estar com amigos, família, viajar… tudo o que me rodeia é uma fonte de inspiração!

 

www.odisseias.com

Odisseias foi eleita Escolha do Consumidor 2021. Saiba mais aqui.

Conheça aqui a Escolha do Consumidor