Programa mundial de BTT Elétrico arranca este fim-de-semana  

  • Equipa estará no Enduro World Series na Madeira, em Maio

A PEUGEOT Cycles vai entrar nas competições elétricas. Com uma nova equipa de atletas, e-bikes e patrocinadores, o Team PEUGEOT Cyles irá, entre outros eventos, participar no “2019 World E-Bike Series (WES)”, competição internacional de BTT eléctrico, cuja primeira prova se realiza este fim-de-semana no Mónaco. Apoiada em todo o potencial do catálogo da Marca no domínio das bicicletas elétricas de elevada performance, a PEUGEOT CYCLES tem mais de 10 anos de experiência em bicicletas elétricas, e a sua história ligada ao ciclismo remonta a 1885.
Aos comandos das e-bikes PEUGEOT, de decoração axadrezada, a preto e branco, estarão Nicolas Lau, Morgane Jonnier (a actual detentora da “Taça de BTT de França”), Jean-Roch Vecten, e Vincent Ancelin, que detém, também, o estatuto de Diretor de Equipa. A formação gaulesa irá participar numa série de competições ao longo de 2019, estando agendada a sua presença em eventos públicos, como o conceituado “Roc d’Azur”.
 
 
O envolvimento da PEUGEOT Cycles em competições elétricas
 
A presença da PEUGEOT Cycles na “World E-Bike Series 2019” não é uma coincidência. A partir deste ano, cada novo modelo de viatura PEUGEOT passará a estar disponível com uma cadeia elétrica. Tal como nos automóveis PEUGEOT, a eletrificação representa também o futuro da PEUGEOT Cycles.  As bicicletas com assistência elétrica representam, atualmente, mais de um terço das suas vendas.
 
A equipa vai competir recorrendo aos mais recentes sistemas de baterias BOSCH PowerTube, solução que é completamente integrada no quadro das bicicletas, à imagem das unidades PEUGEOT eM02 FS eMTB de produção. A equipa de competição da PEUGEOT Cycles baseia-se nos mais de 208 anos de excelência industrial da PEUGEOT e nos 134 anos de presença no ciclismo.
 
Competir com a futura geração de e-bikes PEUGEOT irá garantir uma elevada performance, novas sensações em andamento e fiabilidade. Os atletas estão plenamente envolvidos no desenvolvimento das futuras e-bikes para o público. As bicicletas com que irão competir (com assistência elétrica) eM02 FS Power Tube são todas baseadas na gama de 2019 da PEUGEOT Cycles.
 
O Team PEUGEOT CYCLES regressa em força em 2019, envergando os lendários fatos de competição com o motivo axadrezado a preto e branco. Coube aos estúdios PEUGEOT Design Lab fazer reviver este design icónico, um dos mais reconhecidos no mundo do ciclismo, presente nos fatos de competição e nas bicicletas.
 
 
Team PEUGEOT Cycles preparado para vencer
 
Prontos para os duros desafios da “World E-Bike Series”, os atletas da PEUGEOT são, também, embaixadores da Marca. Entusiastas e exímios nas suas funções, todos têm uma ligação estreita ao desenvolvimento da modalidade de BTT elétrico, junto dos seus fãs e do público em geral.
 
Com 29 anos, Nicolas Lau junta-se, este ano, à equipa de e-bikers da PEUGEOT, após um desempenho brilhante no “Enduro World Series” de 2016 (foi 5º da geral) e de 2014. Ele alcançou uma impressionante tripla de vitórias em 2015 em eventos de trail, de vários dias, como o Transprovence, o Andes Pacífico e o Trans Savoie. Nicolas é conhecido com o nickname de “Rei da Competição Cega” devido às suas capacidades nesta área. Diretamente envolvido no desenvolvimento do mountain-biking em Munster, na região da Alsácia, ele partilha a sua visão sobre este desporto. “Fiz esta parceria com a PEUGEOT Clycles porque a Marca permite-me prosseguir a minha paixão. Posso continuar a expressar-me não apenas nas corridas, mas também nos testes e no processo de desenvolvimento. É um prazer enorme poder explorar novos horizontes no mundo do ciclismo juntamente com uma Marca francesa tão icónica como a PEUGEOT,” afirmou.
 
Morgane Jonnier, de 28 anos, juntou-se à PEUGEOT Cycles em dezembro de 2017. Ela venceu a “Taça de BTT Enduro de França” em 2018, sendo, também, a atual vice-campeã francesa desta modalidade. “Fazer parte de uma equipa logo desde o início é um desafio emocionante e muito excitante, particularmente ao lado desta Marca francesa lendária. É uma honra,” comentou.
 
Jean-Roch Vecten tem apenas 25 e é uma das esperanças do BTT, tendo-se tornado embaixador da PEUGEOT Cycles há 3 anos. Vencedor à geral da categoria Júnior no “Elsass Enduro Tour” de 2011, Vecten é treinador de jovens ciclistas de BTT, no seu próprio clube. “A minha aventura com a PEUGEOT Cycles começou há 5 anos, tendo ficado, de imediato, encantado com a ideia de pedalar por esta Marca histórica e contribuir para o seu renascimento no BTT. Atualmente, a competição de BTT está perfeitamente sustentada, pelo que fazer parte deste processo é realmente motivador. É ainda mais emocionante com o desenvolvimento da equipa, numa aventura que terá, definitivamente, a sua continuidade,” referiu.
 
Finalmente, Vincent Ancelin, com 44 anos, acumula a função de Diretor de Equipa e de atleta. Tornou-se há 6 anos, embaixador da PEUGEOT Cycles, com o envolvimento no desenvolvimento de produtos, nos eventos especiais e nas relações com a imprensa. Desde 2002 que soma uma impressionante lista de feitos desportivos, em maratona downhill e no enduro, tendo também vencido a vertente elétrica do Enduro, em 2017.
 
A PEUGEOT Cycles está orgulhosa por poder contar com um impressionante leque de patrocinadores, grupo que conta com a SUNTOUR (garfos), HUTCHINSON (pneus), BOSCH (baterias e motores), SHIMANO (travões e transmissão) e MACH 1 (jantes).
 
 
O programa do Team PEUGEOT Cycles para 2019
 
Principal atleta do Team PEUGEOT Cycles, Nicolas Lau irá defrontar a nata do BTT nos 4 eventos que compõem o “World E-Bike Series (WES)”. Lançada em 2019, esta é a principal série internacional de bicicletas de montanha elétricas (BTT). Morgane Jonnier, Jean-Roch Vecten e Vincent Ancelin também irão participar nos eventos WES com a PEUGEOT Cycles.
 
Nicolas Lau aponta, por isso, aos lugares de topo do ranking do Enduro. Cada etapa do WES 2019 desenrola-se ao longo de um fim de semana, integrando 2 eventos: Enduro (partidas individuais, downhill e subidas cronometradas) e Cross-Country (vulgo XC, com partidas em grupo e uma sequência de subidas). São 6 os títulos em disputa na presente temporada: Enduro e XC (ambos nas vertentes masculina e feminina), Equipa e Construtor.
 
Quanto a Morgane Jonnier, ela irá representar o Team PEUGEOT Cycles nos eventos de BTT do circuito “Enduro International World Series” e nos campeonatos e taças francesas de BTT e e-BTT.
 
Os fãs e entusiastas da modalidade poderão encontrar-se com os atletas do Team PEUGEOT Cycles nos seguintes eventos: Roc D’Azur, Vélo Vert Festival (ambos em França) e no Verbier e-BIKE (Suíça).
 

Peugeot foi eleita Escolha do Consumidor 2019. Saiba mais aqui.

Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor