A percentagem de portugueses que dizem conhecer e utilizar novos meios de pagamento está a aumentar. De acordo com o mais recente estudo ‘Observador Cetelem Literacia Financeira’, 34% utilizam o Paypal, 31% utilizam o MBNet, 28% utilizam o MB Way e 26% utilizam Cartão Contactless.

“As inovações tecnológicas chegaram às formas de pagamento, seja nos hiper/supermercados ou simplesmente na realização de transferências bancárias, temos hoje ao nosso dispor uma variedade de formas para o pagamento de despesas. E os portugueses parecem estar a aderir a estas inovações”, indica o Observador Cetelem.

No que diz respeito às grandes superfícies comerciais, o estudo mostra que as caixas de self-service continuam a ser uma das preferências, apesar de a percentagem de portugueses que admitem usar ter caído para os 53%.

Os inquiridos que se mostram mais à vontade com as novas formas de pagamento são os portugueses entre os 25 e os 34 anos de idade, enquanto que geograficamente é no Grande Porto que as caixas self-service têm maior adesão.

“Os portugueses demonstram curiosidade em relação às novas formas de pagamento e cada vez mais valorizam as facilidades associadas a estas inovações, especialmente no quotidiano. Temos vindo a observar uma tendência para a descoberta e utilização destes novos serviços, especialmente nas novas gerações”, afirma José Pedro Pinto, Chief Marketing & Sales Officer do Cetelem.

Consulte aqui o estudo completo


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor