A análise dos dados do Bareme Imprensa da Marktest mostra quais os targets com maior afinidade com os títulos impressos.

Segundo os resultados do Bareme Imprensa, 79.9% dos residentes em Portugal Continental com 15 ou mais anos leu ou folheou jornais ou revistas no segundo semestre de 2017, num total de 6 milhões e 840 mil leitores de imprensa.

Os jornais obtiveram 6,3 milhões de leitores no mesmo semestre enquanto as revistas atraíram 4,9 milhões de leitores, valores que correspondem a uma cobertura máxima respetivamente de 73.8% e 57.6%.

Tendo em conta as variáveis sociodemográficas, vemos que os homens, os indivíduos entre 25 e 34 anos, os trabalhadores qualificados e pequenos proprietários assim como os quadros médios e superiores e os indivíduos das classes mais altas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência de imprensa superiores à média.

Quadros e classes mais altas com maior afinidade com a imprensa
 
Fonte: Marktest


Conheça aqui o projeto de Marketing Escolha do Consumidor